VIAGENS INTERNACIONAIS

O MELHOR DE PORTUGAL DO SUL AO NORTE

 SAÍDA: 17/05/2022 
Visitando Lisboa, Vilamoura, Lagos, Sagres e mais
Lisboa, Vilamoura, Lagos, Sagres, Cabo de São Vicente, Faro, Albufeira, Beja, Évora, Óbidos, Fátima, Batalha, Alcobaça, Nazaré, Tomar, Coimbra, Aveiro, Porto, Vila Nova de Gaia, Vale do Douro (Peso da Régua, passeio fluvial pelo Vale do Rio Douro e comboio à vapor), Guimarães, Braga e Viana do Castelo.
15 Dias • 13 Noites • 06 Refeições
1º DIA: RIO DE JANEIRO / LISBOA
Apresentação no Aeroporto do Rio de Janeiro e embarque com destino a Lisboa. Viagem noturna.

2º DIA: LISBOA / VILAMOURA
Chegada na parte da manhã a Lisboa, recepção e viagem rodoviária a Vilamoura, o balneário mais sofisticado de Portugal no Algarve, apenas 260km de Lisboa. Chegada e hospedagem no Hotel Vila Galé, Tivoli ou Crowne Plaza. Restante do tempo livre para descansar. JANTAR DE BOAS VINDAS.

3º DIA: VILAMOURA
Dia dedicado a região do Algarve. Visitaremos três atrações desta linda região: O famoso balneário de Lagos, a Vila Portuguesa de Sagres, de onde os navegadores portugueses partiram no século XV e o Cabo de São Vicente, com suas lindas falésias e considerado o ponto extremo do continente europeu. Tempo livre para relaxarmos na praia ou na piscina do hotel. À noite, uma esticada ao cassino ou jantar saboreando os melhores frutos-do-mar de Portugal e o famoso doce-de-amêndoas. CAFÉ DA MANHÃ incluído.

4º DIA: VILAMOURA / RIVIERA PORTUGUESA / ALBUFEIRA / QUINTA DO LAGO / FARO / BEJA / EVORA
Mais um dia dedicado a mais importante região turística de Portugal o “Algarve”, a Riviera Portuguesa, com seu belo litoral entrecortado por falésias vermelhas, rochedos, praias acolhedoras e vilarejos projetando-se para o mar. Visitaremos à rústica vila de pescadores Albufeira(com suas casas brancas caiadas e linda praia). Quinta do Lago com suas mansões de ricos e famosos. A reserva florestal da Ría Formosa. Prosseguindo, iremos visitar a cidade de Faro, a atual capital do Algarve. Caminharemos pelo centro histórico, atravessando o Arco da Vila até o Largo da Sé, onde encontraremos a Catedral da Sé, o Paço Episcopal e a Câmara Municipal. Passagem por Beja e chegada a Évora, uma encantadora cidade fortificada tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO. Hospedagem no Hotel Évora, Mar de Ar Muralhas ou similar. À noite, uma boa pedida é experimentar os deliciosos pratos da culinária alentejana, como o borrego assado acompanhado pelo vinho de Almeirim. CAFÉ DA MANHÃ incluído.

5º DIA: ÉVORA / LISBOA
Pela manhã,city tour por esta que é das mais belas cidades portuguesas, com uma rica história que passa pelo domínio romano e árabe, refletindo-se em sua bem preservada arquitetura, visitando: a Praça do Giraldo, com suas arcadas mouriscas e belíssimo casario; a Catedral da Sé, a lúgubre Capela dos Ossos e as ruínas do Templo Romano de Diana, com mais de 2000 anos. Na parte da tarde, curta viagem a Lisboa. Chegada, hospedagem no Hotel Dom Pedro, Altis ou Lisboa Palace. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO incluídos.

6º DIA: LISBOA
Pela manhã, faremos city-tour pela linda capital portuguesa: a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Bairro de Alfama (o mais antigo da cidade), a Sé de Lisboa, a Praça do Comércio, a Praça do Róssio (no coração da cidade) e com a Estátua de D Pedro IV, a Avenida da Liberdade, a Praça Marques do Pombal, etc. Restante do dia livre para atividades independentes. À noite, sugerimos um show de Fado. CAFÉ DA MANHÃ incluído.

7º DIA: LISBOA
Dia inteiramente livre para atividades independentes. Opcional a Sintra e Cascais. CAFÉ DA MANHÃ incluído.

8º DIA: LISBOA / ÓBIDOS / FÁTIMA
Saída pela manhã com destino à vila medieval de Óbidos, após visita; seguiremos a Fátima para hospedagem no Hotel Fátima, Santa Maria ou similar. Na parte da tarde, visitaremos o maior centro de peregrinação religiosa de Portugal como o seu lindo Santuário de Fátima. À noite, se possível participaremos da procissão das velas. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO incluídos.

9º DIA: FÁTIMA / BATALHA / ALCOBAÇA / NAZARÉ / FÁTIMA
Dia dedicado para conhecer três atrações portuguesas: Batalha, uma vila portuguesa que tem como imperdível o magnífico Mosteiro de Batalha, classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e eleito como uma das 7 maravilhas de Portugal. Esse mosteiro simboliza a vitória dos portugueses sobre os espanhóis no século XIV. A Vila de Alcobaça com o seu centro histórico que tem como o protagonista o imponente Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça (século XVII), classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco, restaurantes, bares, cafés e lojinhas estão concentrados na área em volta do mosteiro e Nazaré, uma vila portuguesa conhecida pelas atividades turística de surfe de ondas gigantes. O Sítio é o principal bairro turístico de Nazaré e fica no topo de uma falésia, um local movimentado de turistas e barraquinhas com vendas de artesanatos típicos, a Capela de Nossa Senhora de Nazaré e uma vista belíssima do marzão! Retorno a Fatima. CAFÉ DA MANHÃ e JANTAR incluídos.

10º DIA: FÁTIMA / TOMAR / COIMBRA
Saída em direção à cidade dos templários “Tomar”, passeio pela cidade de Tomar com sua bela arquitetura histórica e o profundo significado daquela que abriga o Castelo dos Templários e o Convento de Cristo que se tornaram sede Nacional dos Cavaleiros Templários durante a Idade Média e posteriormente, sede da Ordem de Cristo. A cidade foi também a Casa do Infante D. Henrique, providenciando não só os estímulos, como também os recursos, para as suas explorações ao Novo Mundo no século XV. A seguir, iremos a cidade universitária e a primeira capital de Portugal “ Coimbra”. Hospedagem no Hotel Vila Galé, TrypCoimbra, Tivoli ou similar. À noite, sugerimos, um passeio pelo centro histórico com seus cafés e atmosfera alegre, ou então jantar um bom bacalhau, ouvindo o tradicional fado de Coimbra.

11º DIA: COIMBRA / AVEIRO / PORTO
CAFÉ DA MANHÃ, visita a histórica cidade de Coimbra com destaque ilustre Universidade, uma das mais antigas da Europa; o Complexo Universitário, a Capela de São Miguel, a Ponte Férrea, o Campanário e os paços do século XVI; a Sé Velha, a 1ª Catedral do país, o Mosteiro de Santa Cruz, onde estão enterrados os dois primeiros Reis de Portugal; e o Centro Histórico, com ruas estreitas, sobrados e pequenas praças. ALMOÇO incluído. A seguir iremos visitar “Aveiro”, a Veneza Portuguesa, com os seus canais que cruzam toda a cidade com os barcos típicos moliceiros, onde faremos um passeio neste típico barco. Prosseguiremos nossa viagem iremos rumo à cidade do Porto para hospedagem no Hotel Ipanema Park, Mercure Batalha ou similar.

12º DIA: PORTO / VILA NOVA DE GAIA
CAFÉ DA MANHÃ. City-tour percorrendo os pontos mais famosos da cidade dos “tripeiros”, como são conhecidos os nativos do Porto. Visitaremos o Centro Histórico e o tradicional bairro da Ribeira, às margens do Rio Douro, com seu casario típico, tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; a Praça da Liberdade, com a bela escultura de D. Pedro IV de Portugal, o nosso D. Pedro I do Brasil; a Catedral da Sé, com seus “tapetes de azulejos”; e o imponente Palácio da Bolsa construído no séc. XIX. Atravessando o Rio Douro, visitaremos a cidade de Vila Nova de Gaia, com suas famosas caves de Vinho do Porto – a bebida que dá fama internacional à região – onde seremos recebidos para uma degustação de vinhos. Faremos um cruzeiro pelo Rio Douro conhecendo a embarcação-símbolo de Portugal: os barcos de Rabello. Restante do dia livre. Sugerimos uma visita à Igreja de São Francisco, com seu interior recoberto de ouro e a famosa Árvore de Jessé. Descobrir os recantos mais famosos da Ribeira também é boa opção.

13º DIA: PORTO / GUIMARÃES / BRAGA / VIANA DO CASTELO / PORTO
CAFÉ DA MANHÃ. Saída rumo à cidade de Guimarães, berço da nação portuguesa, com o suntuoso Paço dos Duques de Bragança, onde viveu a família real portuguesa, a Capela de São Miguel e o Castelo onde nasceu D. Afonso Henrique. A seguir, iremos a Braga, a capital eclesiástica de Portugal com sua belíssima Catedral da Sé e os jardins de Santa Barbara. No retorno a Porto, visita a Pérola do Minho Viana do Castelo com o Santuário de Santa Luzia, o seu cartão postal. Retorno ao Porto. Noite livre.

14º DIA: PORTO / DIA DE PASSEIOS PELO VALE DO DOURO / PORTO
Traslado ao cais do Porto para embarque em barco turístico para passeio fluvial pela espetacular paisagem do Vale do Douro, onde crescem as vinhas do vinho do Porto. Navegaremos em direção a Peso da Régua. Desembarque e prosseguiremos à Região de Lamego, no Alto Douro Vinhateiro para ALMOÇO na famosa Quinta da Pacheca, onde são produzidos vinhos mundialmente premiados. Regresso rodoviário à cidade do Porto. Noite livre. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO incluídos.

15º DIA: PORTO / RIO DE JANEIRO
CAFÉ DA MANHÃ. Em horário determinado, traslado ao Aeroporto do Porto para embarque em voo direto ao Rio de Janeiro.