VIAGENS NACIONAIS

NATAL E RÉVEILLON NO SUL DO BRASIL

 SAÍDA: 22/12/2021 • RETORNO: 06/01/2022 
Com luzes de natal em Gramado
Uma linda viagem rodoviária, só viagens diurnas em confortável ônibus de turismo pelos Estados do Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul ) uma viagem repleta de boas surpresas, aliando as paisagens únicas e extraordinárias de uma das regiões mais bonita do país. São Francisco do Sul onde teremos a nossa confraternização de NATAL. O descontraído e tradicional Hotel Termas do Gravatal, o Circuito da Uva, do Vinho e Espumante com Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Caxias do Sul. É indescritível em beleza o Circuito das Hortênsias com as cidades de Nova Petrópolis, Canela e Gramado onde participaremos das famosas LUZES DE NATAL e palco da nossa noite de RÉVEILLON. No retorno à linda cidade de Curitiba será visitada e teremos o nosso jantar de despedida no famoso bairro italiano e gastronômico de Santa Felicidade.
16 Dias • 15 Noites • 11 Refeições • Ceia de Natal e Noite de Réveillon
ATRAÇÕES DESTE LINDO PROGRAMA

SÃO FRANCISCO DO SUL: Uma ilha, ligada ao continente por ponte, situada no litoral norte de Santa Catarina com 327 km2, e a segunda maior ilha do estado sendo superada apenas pela Florianópolis. Um lugar de histórias e belezas naturais impar. O famoso píer que compõem o seu centro histórico até a famosa Matriz de Nossa Senhora da Graça com pequeno acervo de afrescos do famoso pintor italiano Aldo Locatteli. As suas praias são admiráveis: Enseada, Forte e Itaguaçu. Haverá na programação um lindo passeio de escuna pela Baia de Babitonga com suas 14 ilhas.

TERMAS DO GRAVATAL: Localizada entre a Serra e o Mar no Sul de Santa Catarina, quando ali chegou o imigrante italiano Pedro Zappeline em 1940 que descobriu a existência das águas termais oriundas de fontes as margens do Rio Gravatá com a 3° melhor água termal do mundo em benefícios terapêuticos. A nossa estada será no tradicional Hotel Termas com suas piscinas aquecidas. Regime de pensão completa (CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO e JANTAR).

BENTO GONÇALVES: Cidade que ganhou este nome em homenagem a um dos lideres da Guerra dos Farrapos, ocorrida de 1835 a 1845. Com o título de Capital Brasileira do Vinho, é um dos destinos mais visitados da Serra Gaúcha atrás de Gramado e Canela. A cidade é famosa pela produção de vinhos e espumantes. Um lugar perfeito para quem busca natureza, história, boa gastronomia e bom vinho. Nesta cidade teremos visitas interessantes: O passeio na charmosa Maria Fumaça “Trem do Vinho” entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa; o Vale dos Vinhedos que tem enraizado na sua essência o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875. A Epopeia Italiana, um espetáculo com nove cenário em tamanho real e que retratam a história do casal Lázaro e Rosa, imigrantes italianos que passaram por inúmeras dificuldades ao chegar ao Brasil e após muito sacrifício e esforço conseguiram prosperar nas terras gaúchas.

GARIBALDI: Conhecida como a Capital Brasileira do Espumante. Ganhou este nome em homenagem ao herói da Revolução Farroupilha Giuseppe Garibaldi. Recebe anualmente milhares de turistas. O centro histórico que guarda em sua arquitetura antiga, pedaços de histórias de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste no Rio Grande do Sul.

CARLOS BARBOSA: Ganhou este nome em homenagem ao ex-governador do Rio Grande do Sul Carlos Barbosa Gonçalves, conhecida também pela a Fábricas da Tramontina e suas paisagens. Nesta oportunidade visitaremos o Show Room da Tramontina.

CAXIAS DO SUL: Originalmente chamada de Campos dos Bugres, a região era percorrida por tropeiros e ocupada por índios. Em 1876, chegaram os primeiros agricultores italianos vindos da Lombardia, Vêneto e Piamonte; dando início a ocupação dessa região íngreme e de clima europeu. Em 1890, o munícipio de Caxias do Sul se emancipou e com o tempo se notabilizou através da uva e do vinho. Nesta cidade teremos três atrações bastante interessantes: a Estrada do Imigrante com arquitetura particular e belas paisagens; a Igreja de São Pelegrino com os painéis do famoso pintor italiano Alto Locatelli e um delicioso almoço italiano na tradicional Cantina Bonnet.

GRAMADO: A capital turística do Rio Grande do Sul, uma cidade inesquecível de visitar. Uma estância de montanha situada na Serra Gaúcha. Influenciada pelos colonos alemães no século XIX. A cidade possui um toque bávaro na sua arquitetura alemã com chalés alpinos, casas de chocolates e lojas de artesanatos. Gramado também é famosa pelas suas exibições de Luzes de Natal e pelas hortênsias em flor na primavera. Nesta linda cidade onde permaneceremos por 4 noites teremos inúmeros passeios de suspirar fundo de tanto encantamento e belezas, teremos na gastronomia em um dos dias o delicioso CAFÉ COLONIAL, famoso na região e aqui também será o lugar que receberemos 2022 com o pé direito “ Noite da Virada” acompanhada de uma linda recepção num ambiente super bem decorado, CEIA especial com cardápio variado com bebidas incluídas e música ao vivo para ouvir e dançar; recebendo o Ano Novo com muita alegria.

36º NATAL LUZ DE GRAMADO: É o maior evento de Natal do Brasil e um dos maiores do mundo e traz toda a magia e os bons sentimentos do Natal para a cidade de Gramado. É o período em que a cidade se enche de alegria e energia. O espirito de Natal se espalha por toda a cidade animando todas as pessoas mesmo aquelas que já tinham perdido perdido esse espirito ou se esquecido de como era. A cidade ganha vários eventos natalinos que mostram para o publico o real espirito do natal. Eventos como o Acendimentos das Luzes diariamente e gratuito. O Nativitaten, o famoso show do Lago Joaquim Rita Bier que traz emoções de um espetáculo mais queridos da história do Natal Luz e o Grande Desfile, o espetáculo mais assistido de toda a história deste evento. Esses dois últimos shows citados têm ingressos cobrados a parte e com vagas limitadas.

NATIVITATEN: Ingresso incluído em arquibancada. Dia 30/12/2021. Horário do espetáculo às 21h, local: Lago Joaquina Rita Bier. Tempo aproximado: 70 min. Um espetáculo que vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial em intepretações de tenores e sopranos. O Natal mágico onde o Lago ganha contornos de árvores de Natal e os efeitos tradicionais abrigam os artistas que flutuam sobre as águas num palco de emoção.

GRANDE DESFILE DE NATA: Opcional. Dia previsto: 02/01/2022, domingo. Horário às 21h, local: Expo Gramado Complexo de Eventos. Tempo aproximado: 60 min. Um dos mais tradicionais espetáculos da programação do Natal Luz de Gramado. O desfile celebra tradições, promete grandes novidades e emoções para toda a família. Uma experiência para guardar na memória. Um show com muita dança, luzes, cores e brilho, acompanhado por uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino trarão diversão, beleza e encantamento. O guia acompanhante vai ajudar no transporte de ida e da volta no final do espetáculo.

CANELA: Uma linda cidade na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias e vizinha de Gramado. Conhecida por atrações turísticas como a Cascata do Caracol, a Catedral de Pedra e o Vale da Ferradura, onde estão localizadas as mais novas atrações da Serra Gaúcha, o Skyglass, uma plataforma de vidro à 360 metros e a emoção garantida no “Abusado”, flutuando nas cadeirinhas. As decorações e as luzes de Natal em Canela também têm surpreendido muito os seus visitantes.

CURITIBA: A capital do Estado do Paraná, conhecida pelo cuidado com o planejamento urbano, belas áreas verdes e um transporte publico de qualidade. A fama não é para menos, a cidade realmente oferece um excelente padrão de vida para os moradores. O fenômeno também se reflete no turismo e torna a cidade um dos destinos mais bem preparados do país para receber turistas. A nossa hospedagem em Curitiba será no luxuoso Gran Mercure Gran Rayon, ao lado da Rua 24 horas e teremos o nosso jantar de despedida da viagem no famoso bairro gastronômico e italiano de Santa Felicidade.

PROGRAMAÇÃO

1º DIA: RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO
Saída do Rio de Janeiro em confortável ônibus leito turismo com ar condicionado, especial serviço de bordo e guia acompanhante credenciado pelo Ministério do Turismo. Seguiremos viagem pela BR 116. Chegada a São Paulo para hospedagem no Hotel Maksoud Plaza. ** Buscamos você em casa nos municípios do Rio e Niterói.

2° DIA: SÃO PAULO/SÃO FRANCISCO DO SUL
Após CAFÉ DA MANHÃ, viagem em direção a Serra Catarinense, precisamente à Ilha Histórica de São Francisco do Sul, acesso por ponte. Chegada no final da tarde para hospedagem no Hotel Villa Real. ALMOÇO ou JANTAR.

3° DIA: SÃO FRANCISCO DO SUL
CAFÉ DA MANHÃ. Acompanhada de um guia local, iremos caminhar pelo maravilhoso Centro Histórico, localizado as margens da Baia de Babitonga e abriga o maior conjunto arquitetônico do Estado de Santa Catarina, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional “IPHAN”, formado por aproximadamente 400 prédios e casarios construídos a partir do século XVIII. Um lugar de paisagens incríveis e tranquila; Vamos desbravar e descobrir essa linda ilha. Destacando-se: o Forte Marechal Luz, o Santuário de Nossa Senhora da Graça, o famoso Pier com seus bares e restaurantes próximos. A culinária de São Francisco do Sul é saborosa e de ótimo paladar. Na parte da tarde, sugerimos um banho de mar na Praia da Enseada, considerada a melhor da ilha ou quem preferir que tal curtir a piscina do hotel. CEIA DE NATAL incluída.
NOITE DE NATAL. Ceia de Natal, cardápio especial com pratos quentes e frios. Bebidas incluídas: vinho, cerveja, refrigerante, sucos e água mineral. Sobremesas diversas e música ao vivo para ouvir e dançar. Teremos um lindo momento de confraternização com a tradicional distribuição de presentes carinhosamente ofertados aos nossos clientes e amigos.

4° DIA: SÃO FRANCISCO DO SUL/PASSEIO DE ESCUNA PELA BAÍA DA BABITONGA
CAFÉ DA MANHÃ. Hoje, na parte da manhã, iremos fazer um passeio de escuna pela Baía da Babitonga, aproximadamente 4 horas de duração. Apreciaremos ilhas, golfinhos e lindas comunidades a sua margem. Um verdadeiro santuário ecológico de várias espécies marinhas e pássaros. A Baia apresenta um conjunto de 14 ilhas. Parada para ALMOÇO livre na Vila da Glória, um agradável local que também é chamado de Via Gastronômica, por apresentar vários restaurantes com cardápios variados de peixes e frutos do mar. Retorno ao hotel. Restante do tempo livre. JANTAR incluído.

5° DIA: SÃO FRANCISCO DO SUL/TERMAS DO GRAVATAL
Saída após o CAFÉ DA MANHÃ com destino à cidade de Gravatal, o maior complexo hidrotermal do Sul de Santa Catarina, um verdadeiro centro de tratamento de saúde, relaxamento e qualidade de vida. Os banhos nas águas termais tem um elevado poder curativo em meio as belas paisagens. ALMOÇO incluído. Chegada no início da tarde e hospedagem no Hotel Termas. Restante do tempo livre para aproveitar deste paraíso de águas termais. À noite, JANTAR no hotel.

6° DIA: TERMAS DO GRAVATAL
Dia inteiramente dedicado a esse complexo de águas termais. Aproveite a estrutura e lazer do Hotel Termas, o mais tradicional da cidade de Gravatal, aliando tradição e modernidade em meio a muita natureza, piscinas termais, lazer e gastronomia. São: parque aquático, banheira sueca, bosque, rendários, cantinho do chimarrão, sala de jogos, restaurantes, bares, espaço kids, balneário, sauna e quadras de esportes. Na parte da tarde, quem quiser poderá conhecer o comércio local, que agrada bastante quem o visita. Haverá regime de pensão completa (CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO e JANTAR).

7° DIA: TERMAS DO GRAVATAL/CAXIAS DO SUL/BENTO GONÇALVES
Após o CAFÉ DA MANHÃ, iremos rumo à Serra Gaúcha. Em Caxias do Sul, na primeira cidade visitada iremos conhecer a famosa Estrada dos Imigrantes, uma das rotas turísticas de Caxias do Sul, região da Uva e do Vinho, a essência da colonização italiana no Sul do Brasil com destaque para as belas propriedades, parreiras e a incrível Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, também conhecida como a Terceira Légua, o nosso ALMOÇO será na CASA BONNET, uma das mais famosas Cantinas Familiares Italianas da Serra Gaúcha, trata-se de uma tradição peculiar que com seu carinho e atenção a família nos recebem com seus costumes italianos, haverá uma apresentação musical com lindas canções, um delicioso cardápio típico italiano, vinhos e o famoso passeio num típico transporte (carretão) pelas parreiras de uvas. A seguir, iremos visitar à famosa Igreja de São Pelegrino com afrescos do famoso pintor ítalo-brasileiro de grande importância no cenário artístico do Rio Grande do Sul “Aldo Daniele Locatelli”. Prosseguindo, iremos a Capital Nacional do Vinho “Bento Gonçalves” para hospedagem no Dall’Onder Grande Hotel.

8° DIA: BENTO GONÇALVES/EPOPEIA ITALIANA/TREM DO VINHO/CARLOS BARBOSA/VALE DO VINHEDO
Hoje o dia vai começar cedo. CAFÉ DA MANHÃ, a seguir, visitaremos o Parque Cultural Epopeia Italiana, palco de um grande espetáculo cênico, com a história real de um casal de imigrante italiano que passou inúmeras dificuldades ao chegar ao Brasil e após muito sacrifício e esforço, conseguiram prosperar em nossas terras. Embarque no famoso Trem do Vinho, Maria Fumaça que corta as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa; com muita alegria e degustação de vinhos e espumantes. Chegada a Carlos Barbosa, onde visitaremos o show room da Tramontina. Retorno a Bento Gonçalves para ALMOÇO e na parte da tarde, visitaremos o Vale do Vinhedo, tour panorâmico, na região de maior concentração de vinícolas com selos de identificação de origem do Brasil, marcado pela beleza dos vales e montanhas cobertos de parreiras. São pequenas e grandes áreas rurais dividindo espaços com vinícolas renomadas. Está na lista dos 10 melhores destinos de vinho do Mundo. Nessa oportunidade visitaremos duas vinícolas. Retorno ao hotel, restante do tempo livre.

9° DIA: BENTO GONÇALVES/CAMINHO DE PEDRA/GARIBALDI/NOVA PETRÓPOLIS/GRAMADO COM AS LUZES DE NATAL
Após o CAFÉ DA MANHÃ, iremos visitar o Caminho de Pedra, local conhecido por ser um “Museu Vivo” dos costumes de imigrantes italianos. A arquitetura das centenárias casas de pedra e de madeira, a paisagem e a cultura do povo que colonizou Bento Gonçalves serão apreciadas nesta visita. Iremos a Garibaldi, a Capital Brasileira do Espumante. Na chegada, faremos um tour panorâmico pelo centro histórico de Garibaldi, no Tim-Tim, um caminhão GMC de 1944, adaptado para o transporte de turistas e a Vinícola Garibaldi. ALMOÇO incluído. Prosseguiremos viagem a Gramado, também na Serra Gaúcha. No trajeto, visitaremos Nova Petrópolis, uma cidade colonizada por imigrantes alemães, que cultivam seus costumes com muita força e representatividade; a preservação da língua alemã, as danças, as músicas folclóricas, os trajes típicos, a gastronomia e a arquitetura enxaimel perpetuam a identidade trazida pelos desbravadores desta terra. Nesse contato iremos visitar: a Praça da Republica, carinhosamente chamada de Praça das Flores, no centro da cidade e tem como o principal atrativo o imenso labirinto verde, o Parque Aldeia do Imigrante que apresenta uma completa infraestrutura composta por casas comerciais que são uma releitura de vilarejos ao sul da Alemanha e o Armazém da Rosa Mosqueta que proporciona experiência e conhecimentos sobre a rosa da vitória, espécie silvestre de cinco pétalas originária das regiões montanhosas da Europa Central, símbolo dos senhores feudais da Boêmia. Teremos nesta visita a oportunidade de comprar produtos que contém a flor. Chegada a Gramado e hospedagem no Hotel Águas Claras. À noite, com o ingresso incluído em arquibancada o Espetáculo Nativitaten, um espetáculo que vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial em intepretações de tenores e sopranos. O Natal mágico onde o Lago ganha contornos de árvores de Natal e os efeitos tradicionais abrigam os artistas que flutuam sobre as águas num palco de emoção.

10° DIA: GRAMADO/CANELA/NOITE DE RÉVEILLON
CAFÉ DA MANHÃ. A seguir, city tour Gramado e Canela. Em Gramado, iremos visitar os pontos turísticos: Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, Praça das Bandeiras com uma réplica em tamanho gigante do Kikito, o troféu que atores e diretores recebem nas edições do Festival de Cinema, Av. Borges de Medeiros, onde está localizado o Palácio dos Festivais, Mini-Mundo, Cristais de Gramado e o Belvedere com suas árvores centenárias. Em Canela, uma parada na Catedral de Pedras, uma visita ao Mundo a Vapor e a Cascata do Caracol. Durante o roteiro, faremos parada em uma loja de chocolates e loja de vinhos. Os ingressos nos locais visitados não estão incluídos. Noite de Réveillon: A Ceia será servida no fino salão do Serra Park em Gramado, um espaço super bem estruturado para o evento. Mesas decoradas, um buffet em alto estilo com entradas, uma grande variedade de pratos frios e quentes. Variadas sobremesas, bebidas a vontade (vinho, cerveja, refrigerante, água mineral, sucos e espumante para brindar a chegada de 2022). Música ao vivo para animar o nosso baile.

11° DIA: GRAMADO
CAFÉ DA MANHÃ. Dia livre. Será oferecido passeio opcional ao Le Jardim “O Parque de Lavanda”, situado na cidade de Gramado com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavandas no Brasil. Apresenta um belíssimo jardim, loja temática, estufa de produção de flores e bistrô. O “Skyglass”, a maior plataforma de aço de vidro do mundo. Localizado na cidade de Canela, no Vale da Ferradura em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual. Para os mais ousados o parque conta com o “Abusado” que levará você por um passeio suspenso a 360 metros de distancia do Rio Caí. À noite, sugerimos show de acendimento de luzes, evento gratuito, todas as noites: uma cerimônia de sons e efeitos sincronizados de iluminação na grande árvore de Natal culminam no acendimento das luzes da cidade. O acendimento sempre precede um dos grandes shows da programação e leva milhares de pessoas ao cruzamento das avenidas Hortênsias e Borges de Medeiros.

12° DIA: GRAMADO/CANELA
CAFÉ DA MANHÃ. A seguir, iremos conhecer a mais nova atração de Canela, o “Skyglass”, a maior plataforma de aço de vidro do mundo no Vale da Ferradura em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual. Para os mais ousados de forma opcional o parque conta com o “Abusado” que levará você por um passeio suspenso a 360 metros de distancia do Rio Caí. No retorno, vamos aproveitar mais a linda cidade de Gramado. À noite, para quem comprou o ingresso antecipadamente a programação será o espetáculo Grande Desfile. O nosso guia vai ajudar no transporte.

13° DIA: GRAMADO/CURITIBA
Após CAFÉ DA MANHÃ, saída com destino a Curitiba. Chegada à noite e hospedagem no Gran Mercure Curitiba Rayon. ALMOÇO ou JANTAR incluído.

14° DIA: CURITIBA
CAFÉ DA MANHÃ. A seguir, belo passeio pela cidade de Curitiba, considerada uma das melhores cidades do Brasil para se viver. No passeio, é possível ver as belezas da cidade, conhecer sua cultura, seu transporte coletivo, que serve de exemplo para o mundo todo, e sua impecável limpeza pública. A cidade tem ainda 25 parques e bosques, sendo que vários deles são temáticos, homenageando as principais etnias que influenciaram a formação da cultura local. Visitas Externas: Praça Tiradentes, UFPR, Teatro Guaíra, Museu Oscar Niemeyer; Visitas Internas: Jardim Botânico, Bosque do Papa, Ópera de Arame Parque Tanguá e Relógio das Flores. À noite, JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO no bairro italiano e gastronômico de Santa Felicidade.

15° DIA: CURITIBA/SÃO PAULO
CAFÉ DA MANHÃ. Inicio da nossa viagem com destino a São Paulo. ALMOÇO em viagem. Chegada na parte da tarde e hospedagem no Hotel Maksoud Plaza.

16° DIA: SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO
CAFÉ DA MANHÃ. Visita o famoso Mercado Municipal de São Paulo. A seguir, viagem de regresso ao Rio de Janeiro. Deixaremos você em casa nos municípios do Rio de Janeiro e Niterói. Fim dos nossos serviços.