VIAGENS NACIONAIS

NATAL EM CAXAMBU

 SAÍDA: 23/12/2021 • RETORNO: 26/12/2021 
Com hospedagem no tradicional Hotel Glória
Como toda cidade do interior de Minas Gerais, Caxambu mistura simplicidade, beleza e riqueza histórica tanto pelos seus detalhes naturais, como arquitetônicos. Localizada no Sul de Minas, na região da Serra da Mantiqueira, a pouco mais de 287 quilômetros do Rio de Janeiro, o município é marcado pela mais tradicional estância hidromineral do Brasil e a maior do mundo. Com essas características, a cidade é um lugar de cura e bem-estar. Porém, Caxambu não é conhecida apenas por suas águas terapêuticas. São diversos pontos turísticos, paisagens e locais a serem explorados.O Centro Histórico é marcado pela sutileza e pela grandiosidade dos detalhes. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios é a matriz e foi fundada em 1892; nesta igreja aconteciaas principais celebrações religiosas da cidade. Outra igreja importante é a de Santa Isabel de Hungria, construída em 1897, a pedido da Princesa Isabel. A obra foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.Outros locais históricos são as fazendas, como a Chácara das Rosas, um centro de hidroterapia e terapias Holísticas, o Portal das Águas, onde é possível fazer trilhas pela mata, nascentes e lagos. Há opções para visitas a sítios com criação de cavalos e o visitante pode fazer cavalgadas e passeios em pôneis, além de desfrutar do café colonial e almoço típico mineiro. Uma opção charmosa é conhecer a cidade de charrete e ou a cavalo. O passeio de teleférico com uma belíssima vista panorâmica da cidade no Morro do Caxambu, que está a 1.090 metros de altitude e 186 metros acima do Parque das Águas, também é uma boa pedida. A maior atração turística da cidade de Caxambu é o Parque das Águas, que possui cerca de 210 mil metros quadrados de área e oferece atrações para todos os gostos e idades. O Parque das Águas conta com 12 fontes de águas minerais, gasosas e medicinais, com propriedades diferentes umas das outras. Em 1711, era conhecida como Caxambu. No ano de 1714, Caxambu era uma paragem conhecida como Caxambu, sítio onde morava Alferes Alberto Pires Ribeiro. Neste período “As Minas Gerais” pertenciam a capitania de São Paulo e foram divididas em três Comarcas, sendo Caxambu pertencente à Comarca do Rio das Mortes (São João Del Rei).
BUSCAMOS VOCÊ EM CASA NOS MUNICÍPIOS DO RIO E NITERÓI
04 Dias • 03 Noites • 06 Refeições • Ceia de Natal
1º DIA: RIO DE JANEIRO/CAXAMBU
Saída do Rio de Janeiro em confortável ônibus de turismo com ar condicionado, serviço de bordo e guia acompanhante credenciado pelo Ministério do Turismo. Seguiremos viagem rumo a Caxambu, passagem em São Lourenço. ALMOÇO. Chegada e HOSPEDAGEM no Hotel Glória. Restante da tarde livre. JANTAR. Buscamos você em casa nos municípios do Rio e Niterói.

2º DIA: CAXAMBU
Após CAFÉ DA MANHÃ, faremos um passeio no trenzinho da alegria, passando por alguns pontos turísticos da cidade. Restante do dia livre para atividades independentes. Sugerimos uma adorável e saudável caminhada pelo Parque das Águas que possui 210 mil metros quadrados de área, 12 fontes de águas minerais, entre elas a Fonte Oriente – é de lá que se origina a água pura, cristalina e naturalmente gasosa, engarrafada desde 1890 e comercializada em todo país, cada uma com suas propriedades terapêuticas e medicinais em particular. Como opcional, sugerimos o passeio no teleférico, inaugurado em 28 de outubro de 1988 e foi o primeiro a ser instalado no Circuito das Águas. O passeio é tranqüilo e seguro. O percurso corta o lago e a mata do parque. É possível avistar o Balneário de Hidroterapia além da maioria das fontes e outras atrações do Parque das Águas. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO e CEIA DE NATAL incluída.

NOITE DE NATAL: Ceia de Natal, cardápio especial com pratos quentes e frios. Bebidas incluídas: vinho, cerveja, refrigerante, sucos e água mineral. Sobremesas diversas e música ao vivo para ouvir e dançar. Teremos um lindo momento de confraternização com a tradicional distribuição de presentes carinhosamente ofertados aos nossos clientes e amigos.

3º DIA: CAXAMBU/SÃO LOURENÇO/CAXAMBU
CAFÉ DA MANHÃ. Visitaremos São Lourenço, apenas 28 km. Na chegada teremos o tempo livre para aproveitar o famoso Parque das Águas com suas diversas fontes de águas minerais, entre elas: gasosa, magnesiana, ferruginosa, alcalina e outras. Aproveite para curtir a Feirinha de Artesanatos ao lado do parque e o seu comércio local com produtos regionais e malhas. Retorno a Caxambu para ALMOÇO. Tarde livre. JANTAR.

4º DIA: CAXAMBU/BAEPENDI/RIO DE JANEIRO
CAFÉ DA MANHÃ. A seguir, iremos visitar o Santuário de Nhá Chica em Baependi, apenas 6km. Em 1954, o Santuário de Nhá Chica foi confiada à Congregação das Irmãs Franciscana ado Senhor que desde então abriu, bem ao lado do santuário, uma obra de assistência social para menores que vem sendo mantida por benfeitores devotos de Nhá Chica. Hoje a INC(Instituto Nhá Chica) acolhe mais de 160 crianças entre meninos e meninas. Retorno a Caxambu para ALMOÇO e na parte da tarde, viagem de regresso ao Rio de Janeiro com passagem por São Lourenço. Chegada por volta das 20h. Desembarque e transporte cortesia a sua residência aos moradores dos municípios do Rio de Janeiro e Niterói.