VIAGENS NACIONAIS

RÉVEILLON NA BELEZA DAS SERRAS

 SAÍDA: 30/12/2021 • RETORNO: 02/01/2022 
Trem de Guararema, Lavandário de Cunha, São Luiz do Paraitinga, Campos do Jordão e passeio de trem Maria Fumaça entre Guararema e a Vila de Luís Carlos
4 Dias • 3 Noites • 3 Refeiçoes + Ceia de Réveillon
1º DIA: RIO DE JANEIRO/CUNHA/SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Viagem em confortável ônibus de turismo com destino a Cunha. Chegada para ALMOÇO e visitaremos o famoso lavandário, os ateliês, a casa do artesão e Igreja Matriz. Prosseguiremos viagem a São José dos Campos para HOSPEDAGEM no Hotel Nacional inn.

2º DIA: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/CAMPOS DO JORDÃO/SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Após o CAFÉ DA MANHÃ, iremos passar o dia na Suíça Brasileira “Campos do Jordão”, 83 km. Na chegada, acompanhado de guia local, faremos algumas visitas como: à parte externa do Palácio Boa Vista (residência de verão do governo paulista), o Auditório Cláudio Santoro, o Mosteiro das Beneditinas, a Ducha de Prata, a Fábrica de Chocolate, as Malharias, etc. Tempo livre para curtir o Centro Turístico da Vila de Capivari, repleto de lojinhas de artesanatos, malharias, chocolates e etc. No final da tarde, retorno a São José dos Campos para hospedagem. Á noite, CEIA DE REVÉILLON, nos salões do hotel que iremos ficar hospedados. Tudo especialmente preparado com muito requinte, maravilhosa ceia com variados pratos da cozinha nacional e internacional, sirva-se à vontade: espumante, vinho, refrigerante, cerveja e água mineral, deliciosas sobremesas e musica ao vivo para seu divertimento.

3º DIA: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SÃO LUIZ DO PARAITINGA/SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Após o CAFÉ DA MANHÃ, às 10h, saída do hotel para visitarmos mais uma cidade de paisagem linda: São Luiz do Paraítinga, apenas 46 km. Chegada e acompanhado de guia local, faremos à pé uma visita panorâmica pelo Centro Histórico da cidade, tombada pelo Patrimônio Cultural Nacional, destacando-se: a Igreja Matriz de São Luiz de Tolosa, a Igreja do Rosário, os seus ricos casarios coloniais da segunda metade do século XIX e o Chafariz do Largo do Teatro e ALMOÇO incluído. Retorno a São José dos Campos.

4º DIA: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / GUARAREMA / PASSEIO DE MARIA FUMAÇA/VILA DE LUÍS CARLOS / RIO DE JANEIRO
Após o CAFÉ DA MANHÃ, iremos a Guararema, apenas 47km. Na chegada nos dirigiremos na Estação Central Ferroviária de Guararema que confunde–se com a própria história da cidade e foi palco do transporte de cargas e pessoas entre 1876 e a década de 1970. Embarcaremos no Trem de Guararema que terá a duração de 2 horas no total. O nosso destino será a Vila de Luís Carlos, num trajeto de 7km onde usufruiremos de belas paisagens e muito verde. Os passeios serão realizados em vagão de classe turística. Esse trem Maria Fumaça da ABPF utiliza locomotiva e carros antigos pertencentes ao seu acervo que foi restaurado. Durante o passeio teremos a oportunidade de vivenciar o meio de transporte utilizado por nossos antepassados e receberemos explicações sobre o funcionamento de uma locomotiva a vapor. Chegada a Estação de Luís Carlos, uma vila revitalizada, num cenário especial para uma verdadeira volta ao passado. A vila conta com ferinha e comercio típico. Tempo livre. Retorno no trem a Guararema. Embarque no nosso ônibus. ALMOÇO. A seguir, viagem de regresso ao Rio de Janeiro.