VIAGENS NACIONAIS

FÉRIAS DE JAN/2022: FESTA POMERANA

 SAÍDA: 19/01/2022 • RETORNO: 24/01/2022 
Na cidade mais alemã do Brasil. VALE EUROPEU Vila Itoupava, Blumenau, Pomerode e Vale dos Trentinos (Indaial, Ascurra, Rodeio e Timbó).
Convidamos você a participar de uma linda viagem ao interior de Santa Catarina no período de 19 a 24 de janeiro de 2022, para conhecer uma das mais belas regiões brasileira com suas tradições tipicamente alemãs. Paisagens espetaculares, costumes tipicamente europeus com destaque a Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil que estará em comemoração “38º FESTA POMERANA“ , uma emoção dos pomeranos junto as suas tradições. Outras atrações do Vale Europeu que serão aproveitadas: a maravilhosa cidade de Blumenau que será a nossa estada por 5 noites, a Vila Itoupava, o distrito mais germânico de Blumenau, onde teremos um dia super especial com a comunidade local. O Vale dos Trentinos, a rota do cicloturismo do Vale Europeu com as cidades de Indaial, Ascurra, Rodeio e Timbó.
6 Dias • 5 Noites • 4 Refeições
1º dia, 19 de janeiro de 2022, (quarta-feira): RIO DE JANEIRO ou SÃO PAULO/CURITIBA/BLUMENAU.
Apresentação para embarque no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro e Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Voos com destino a Curitiba. Chegada, recepção e traslado à cidade de Blumenau, 210km. Na chegada, hospedagem no Hotel Slaviero Essential. Restante do tempo livre.

2º dia, 20 de janeiro de 2022, (quinta-feira): BLUMENAU COM CERVEJARIA ARTESANAL.
Após CAFÉ DA MANHÃ, visitaremos com guia local, a linda cidade de Blumenau, à Capital do Vale do Itajaí, destacando-se: o Centro Histórico com suas construções típicas com destaque o prédio da prefeitura, a Rua 15 de Novembro, o Teatro Carlos Gomes, a Catedral de São Paulo Apóstolo, a Praça da Cerveja “ Biergarten” e uma cervejaria artesanal com degustação. O nosso ALMOÇO (incluso) será na Vila Germânica.

3º dia, 21 de janeiro de 2022, (sexta-feira): POMERODE E A 38º FESTA POMERANA.
Após o CAFÉ DA MANHÃ, iremos a Pomerode, apenas 30 km de Blumenau para visita à cidade mais alemã do Brasil (a pequena Alemanha), destacando-se: o Pórtico da cidade, o Museu do Imigrante, o centro da cidade com lojinhas de artesanatos, a cervejaria, a loja de chocolate, etc. A seguir, iremos ao nosso ALMOÇO (incluso) no Hotel Fazenda Mundo Antigo, uma das maiores propriedades exaimel do Brasil. Na parte da tarde, seguiremos para um café (não incluso) na Confeitaria Torten Paradies, uma excelente confeitaria da cidade que segue o estilo alemão, oferecendo tortas recheadas, cucas caseiras, biscoitos artesanais, apfelstrudes, doces de vitrines, sorvete artesanal entre outras opções. A seguir, iremos participar da 38º FESTA POMERANA, uma emoção dos pomeranos junto as suas tradições dos ritmos, dos sabores e das cores da Pomerânia, valorizadas e preservadas com orgulho. Participaremos da festa assistindo o desfile típico com rainha, princesa, grupos folclóricos, membros dos clubes de caça e tiro; todos com roupas típicas. Após o desfile, seguiremos para o recinto da Festa Pomerana no Parque de Eventos (ingresso incluso) com danças folclóricas, muita música e os sabores da culinária alemã regado a muito chopp. Após os passeios retornaremos ao hotel em Blumenau.

4º dia, 22 de janeiro de 2022, (sábado): VILA ITOUPAVA.
CAFÉ DA MANHÃ. Está reservado mais um dia bastante agradável. Vila Itoupava, o distrito mais germânico de Blumenau. Pela distância do centro, a maioria dos seus 5 mil moradores, preservam a cultura dos antepassados. Teremos um dia especial com uma programação organizada ao nosso grupo com visita ao Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava, palestra sobre a vila e a tradição secular dos Clubes de Caça e Tiro e da Festa de Rei e Rainha do Tiro. É importante interagir neste evento para saber o significado e a origem desta tradição. Visita a uma casa histórica, Empório Hein com seus artesanatos e chocolates. Degustação na Vila Serrana dos seus produtos Schluck = gole, trago (licores e o primeiro Bier Likör - licor de cerveja do Brasil), terminaremos esse dia com a Kleine Schützenfest (Mini Festa de Rei e Rainha de Clube de Caça e Tiro), uma pequena festa trazidas pelos imigrantes alemães, onde todos vão interagir num curto espaço de tempo. Seremos recepcionados com música, grupo de dança folclórica (Grupo Folclórico Freundeskreis), marcha e competição para saber quem será o Rei e a Rainha da competição de Vogelstechen (pássaro ao alvo). ALMOÇO incluído. Retorno a Blumenau.

5º dia, 23 de janeiro de 2022, (domingo): VALE DOS TRENTINOS.
CAFÉ DA MANHÃ. Dia reservado para visitar encantadoras cidades que tem excelentes qualidades de vidas, a rota do ciclo de turismo do Vale Europeu: Indaial onde iremos apreciar a vitória-régia, uma planta amazônica que foi climatizada em Indaial, muito interessante. Ascurra com a Igreja Matriz de Santo Ambrósio. A nossa próxima parada será à cidade de Rodeio com o seu cartão postal a Igreja de São Francisco de Assis com o lindo painel Et incarnatus Est. Após as visitas , iremos para o nosso ALMOÇO com um delicioso rodízio de trutas (incluído). Poderemos apreciar os tanques de águas correntes onde são criadas as trutas. Finalizaremos o tour após o nosso almoço com a cidade de Timbó, a Pérola do Vale, onde visitaremos o Museu da Música e a Represa do Rio Benedito, um local muito agradável de estar. Retorno a Blumenau.

6º dia, 24 de janeiro de 2022, (segunda-feira): BLUMENAU/CURITIBA/RIO DE JANEIRO ou SÃO PAULO.
CAFÉ DA MANHÃ. Em horário determinado, traslado ao Aeroporto de Curitiba para embarque em voo de regresso ao Rio de Janeiro ou São Paulo. Fim dos nossos serviços.