VIAGENS NACIONAIS

FÉRIAS DE JAN/2022: VALE EUROPEU FLUMINENSE SUÍÇO E ALEMÃO COM CIRCUITO DAS FLORES

 SAÍDA: 28/01/2022 • RETORNO: 30/01/2022 
NOVA FRIBURGO, SÃO PEDRO DA SERRA E LUMIAR
3 Dias • 2 Noites • 2 Refeições
1° dia, 28 de janeiro de 2022, (sexta-feira): RIO DE JANEIRO/FRIBURGO/CIRCUITO DAS FLORES/SÃO PEDRO DA SERRA.
Embarque nos locais determinados pela NATURE. Viagem com destino à cidade de Nova Friburgo, a 142km do Rio. Na chegada, visitaremos o Circuito Turístico da moda íntima Ponte da Saudade, ótimo local para compras de moda íntima. ALMOÇO. A seguir, faremos a visita no Circuito das Flores, como Friburgo é considerada a segunda maior produtora de flores de corte do Brasil. Neste dia, teremos a oportunidade de fazer uma visita guiada as plantações e conhecer o processo de produção de rosas, gérberas, lírios, astromélias, crisântemos e margaridas. Prosseguindo, iremos à bucólica São Pedro da Serra para hospedagem na Pousada Baviera ou similar. Restante do tempo livre para curtir essa pequena vila com restaurantes simples e charmosos; boa música e ruas de uma típica vila do interior com lojinhas de artesanatos.

2° dia, 29 de janeiro de 2022, (sábado): SÃO PEDRO DA SERRA E LUMIAR.
CAFÉ DA MANHÃ. Dia de respirar fundo e deixar a natureza nos envolver. Faremos um lindo passeio em transporte 4x4, (tipo jeep) por Lumiar, percorreremos lindas cachoeiras que inclusive nos permitem banhos: Cachoeira Toca da Onça, Encontro dos Rios Cachoeira de São José e o Poço Belo, onde teremos a oportunidades de experimentar deliciosos pastéis entre eles com recheios tradicionais e diferentes como jiló e broto de bambu. No retorno, faremos uma parada no centrinho de Lumiar e sua praça principal Carlos Maria Marchon com o antigo chalé da família De Roure, fundadora desta bucólica vila, lago, espaço comercial, bares e restaurantes A seguir, prosseguiremos a São Pedro da Serra, há poucos minutos de Lumiar. Restante do tempo livre para curtir esse lugarzinho que impressiona a gente pela sua simples e graciosa vila. Dica, curtir a rua principal que tem restaurantes, barzinhos, pizzarias, casa de caldos, lojinhas; cada uma com sua decoração e luzes intimistas para dar um charme especial aos ambientes. A Igreja de São Pedro, padroeiro da vila, também poderá ser visitada e quem sabe, poderá coincidir com celebração de uma missa.

3° dia, 30 de janeiro de 2022, (domingo): SÃO PEDRO DA SERRA /NOVA FRIBURGO/ RIO DE JANEIRO.
CAFÉ DA MANHÃ. Em horário determinado, saída em direção a Nova Friburgo, apenas 36 km. Na chegada, visitaremos a famosa Praça do Suspiro com sua feirinha de produtos da cidade, o teleférico com subida opcional, a capelinha de Santo Antônio, a Praça Getúlio Vargas, a principal da cidade junto a Avenida Alberto Braune. ALMOÇO incluído. A seguir viagem de regresso ao Rio de Janeiro. Fim dos nossos serviços.