VIAGENS NACIONAIS

CARNAVAL 2022: PRUDENTÓPOLIS A TERRA DAS CACHOEIRAS GIGANTES

 SAÍDA: 25/02/2022 • RETORNO: 02/03/2022 
BURACO DO PADRE: Uma furna de visual cinematográfica, formada por grandes paredões esverdeados e uma queda d´água de 30 metros de altura. | CARAMBEÍ: Com o maior museu histórico a céu aberto do Brasil. | A cidade de Ponta Grossa e o Parque Nnacional de Vila Velha com suas formações rochosas. | CURITIBA: A cidade sorriso.
Uma linda viagem pelo Estado do Paraná que pode ser visitado em qualquer época do ano atraindo diversos tipos de turistas. Dono de um litoral belíssimo, cachoeiras e cenários paradisíacos, cidades de cultura europeia, ruínas históricas, excelente gastronomia e rede hoteleira. O Estado é um dos mais encantadores do país. Nosso programa inclui: Curitiba, com hospedagem no luxuoso Hotel 5* Gran Mercure Curitiba Rayon, Jantar de boas vindas no bairro italiano de Santa Felicidade. Curitiba e um tour panorâmico com guia local pela inesquecível cidade de Curitiba onde contemplaremos suas atrações turísticas. Duas noites de hospedagem em Guarapuava no confortável Hotel Kuster, o melhor da cidade. Prudentópolis, a terra das cachoeiras gigantes, colonizada por imigrantes ucranianos, é um lugar abençoado pela natureza. Berço do Rio Ivaí, a cidade de 50 mil habitantes possui vários canyons e quedas d’água e o privilégio de abrigar as maiores cachoeiras do Sul do Brasil. Ponta Grossa, cidade localizada a pouco mais de 100Km da capital, é um convite aos apaixonados por natureza, especialmente por suas cachoeiras e formações rochosas. A hospedagem fica por conta do confortável Hotel Bourbon e como atrativos temos: Buraco do Padre, uma furna de visual cinematográfica formada por grandes paredões esverdeados e uma queda d’água de 30 metros de altura. Local ideal para quem gosta de atrações naturais com uma excelente estrutura e acessibilidade. Em Carambeí, a 23 km de Ponta Grossa, temos o Parque Histórico que é o maior museu a céu aberto do Brasil. É uma charmosa cidadezinha que se apresenta como um pedacinho da Holanda no interior do Paraná e seu Museu Histórico Holandês tem caráter sociocultural e educativo visando resgatar, preservar e difundir a história, as experiências e a memória de sua gente, cultura e tradição. Já o Parque Estadual de Vila Velha fica a 27 km do centro de Ponta Grossa e é um atrativo natural dos mais incríveis da região. Iremos contemplar os arenitos de formas variadas, furnas de mais de 50 metros e a Lagoa Dourada, com águas que remetem a cor de acordo com a incidência da luz.
6 Dias • 5 Noites • 5 Refeições


1º dia, 25 de fevereiro de 2022, sexta-feira, RIO DE JANEIRO/CURITIBA
Apresentação para embarque em voo com destino a Curitiba. Chegada no Aeroporto Internacional de Curitiba em São José dos Pinhais, recepção e traslado ao confortável Gran Mercure Rayon Hotel. À noite, JANTAR de boas vindas (incluso) no bairro gastronômico e italiano de Santa Felicidade.

2ºdia, 26 de fevereiro de 2022, sábado, CURITIBA/GUARAPUAVA.
CAFÉ DA MANHÃ. Tour panorâmico com guia local pela Capital do Paraná explorando seus encantadores pontos turísticos, tais como o Jardim Botânico, Teatro Guaíra, Universidade do Paraná, Centro Cívico, Bosque do Papa, Museu Oscar Niemeyer ,Parque Tanguá e o Parque Tingui com o Memorial Ucraniano. ALMOÇO incluso. A seguir, prosseguiremos viagem a Guarapuava, 254 km. Chegada e hospedagem no Hotel Kuster, o melhor da cidade. Noite livre.

3º dia, 27 de fevereiro de 2022, domingo, GUARAPUAVA/PRUDENTÓPOLIS “Cidade das Cachoeiras Gigantes e de Colonização Ucraniana”/ GUARAPUAVA.
Após o CAFÉ DA MANHÃ, saída em direção a Prudentópolis, apenas 66km. Na chegada seremos recepcionados por um guia local e embarcaremos em ônibus de menor porte onde faremos uma linda programação por esta pitoresca cidade ucraniana, na programação inclui: a contemplação do Salto São João, um monumento natural, uma cachoeira que fica em um belo cânion formado pelo Rio São João, numa área natural de grande beleza com 100 metros de largura, considerada a cachoeira mais extensa da cidade, é o cartão postal da cidade. ALMOÇO incluso. Na parte da tarde, faremos uma parada para fotos na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, uma igreja católica em estilo ucraniano e muito linda. A seguir, iremos a Cachoeira Perehouski, um recanto super agradável que formam piscinas naturais. Retorno a Guarapuava para hospedagem. Noite livre.

4º dia, 28 de fevereiro de 2022, segunda-feira, GUARAPUAVA/PRUDENTÓPOLIS/PONTA GROSSA.
Saída para mais uma visita a esse paraíso das cachoeiras gigantes e da colonização ucraniana no Brasil. Mais uma vez em ônibus de menor porte, iremos conhecer o Mirante da Cachoeira do Barão do Rio Branco, cachoeira com grande volume de água “esplendorosa”, prosseguindo iremos visitar o Salto Tony, bela cachoeira de 40 metros , possibilidade para banhos com acesso fácil. ALMOÇO incluso. Na parte da tarde, visitaremos o Museu do Milênio (museu que remonta a história da colonização ucraniana em Prudentópolis), a Igreja Matriz Ucraniana São Josafat e a loja de artesanatos ucranianos. A seguir, prosseguiremos viagem a Ponta Grossa, apenas 98 km. Chegada e hospedagem no Hotel Bourbon.

5º dia, 01 de março de 2022, terça-feira, PONTA GROSSA/PARQUE NACIONAL DOS CAMPOS GERAIS COM O ATRATIVO NATURAL BURACO DO PADRE/CARAMBEÍ/PONTA GROSSA.
Após o CAFÉ DA MANHÃ, em ônibus de menor porte, iremos visitar mais uma linda atração, o Parque Nacional dos Campos Gerais com o “ Buraco e Cascata do Padre”, trata-se uma furna com falhas geológicas que causaram erosão e com acesso a seu interior através do leito do Rio Quebra-Pedra e formando uma linda cascata cristalina “BURACO DO PADRE”, fácil acesso e até com a possibilidade de banho se o clima permitir. Retorno ao hotel em Ponta Grossa para ALMOÇO incluso. Na parte da tarde, saída em direção à cidade vizinha de Carambeí, uma das bases da colonização holandesa no Paraná. Lá visitaremos o Parque Histórico de Carambeí, “o maior museu histórico a céu aberto do Brasil”. Trata-se de um projeto de caráter sociocultural que tem como objetivo de resgatar e preservar a memória e o legado histórico e cultural deixado pelos imigrantes holandeses que se estabeleceram na antiga fazenda Carambeí (atual Município de Carambeí) no início do século XX. Está dividido em quatro áreas: Casa da Memória, Vila Histórica, Museu do Trator e Parque das Águas. Retorno ao hotel em Ponta Grossa. Restante do tempo livre.

6ºdia, 02 de março de 2022, quarta-feira, PONTA GROSSA/PARQUE ESTADUAL DE VILA VELHA/CURITIBA/ RIO DE JANEIRO ou SÃO PAULO.
CAFÉ DA MANHÃ. Saída em direção ao Parque Estadual de Vila Velha, um sítio arqueológico com o conjunto de formações rochosas que lembra uma cidade medieval com seus castelos e torres em ruínas que além de cartão postal, tem grande importância histórica e cultural para o Brasil. Reúne formações de arenito com mais de 300 milhões de anos. Traslado ao Aeroporto Internacional de Curitiba em São José dos Pinhais para embarque em voo de regresso ao Rio de Janeiro ou São Paulo.