VIAGENS NACIONAIS

CARNAVAL 2022: POÇOS DE CALDAS

 SAÍDA: 26/02/2022 • RETORNO: 02/03/2022 
Poços de Caldas
Consagrada como destino turístico por suas belezas naturais, Poços de Caldas (MG) é sem dúvidas uma das cidades mais conhecidas do Sul de Minas Gerais. O município, que faz divisa com o Estado de São Paulo, oferece um leque variado de passeios, que vão desde os mais tranquilos pelas praças centrais até aqueles para agradar os aventureiros à procura por esportes radicais em meio às montanhas e cachoeiras. Aos pés da Serra de São Domingos, em uma região vulcânica extinta, a cidade possui cerca de 170 mil habitantes. O clima é um atrativo à parte. A primavera e o verão costumam ter temperaturas mais amenas, entre 25ºC a 29ºC. Já o inverno é mais rigoroso com termômetros marcando negativo. Uma dica valiosa: sempre tenha um casaco ou um guarda-chuva na bolsa, o tempo costuma mudar a qualquer momento. Poços de Caldas ocupa uma posição geográfica altamente estratégica. O município faz divisa com o Estado de São Paulo e está a 243 km da capital paulista. Belo Horizonte está a 460 km e o Rio de Janeiro a 485 km. Poços, como é carinhosamente chamada, têm diversas opções de lazer, como passeios até a cachoeira Véu das Noivas, a Cascata das Antas, as Thermas Antônio Carlos, as praças e jardins na região central com suas fontes de águas minerais e medicinais, o Parque Temático Walter Word, o Museu Histórico e o Parque Municipal. Na exuberante Serra de São Domingos, além do Cristo Redentor, temos o Recanto Japonês, a Fonte dos Amores, a Pedra Balão e a Rampa de Voo Livre. Poços de Caldas mescla uma atmosfera de interior com o corre-corre de uma metrópole e, sendo uma das mais charmosas cidades do Brasil, une modernidade e tradição com o charme e a tranquilidade do interior do sul de Minas Gerais.

Andradas
Conhecida como a terra do vinho, Andradas é um dos destinos mais charmosos de Minas Gerais. Localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, a cidade encanta pelos seus sabores, assim como suas inúmeras belezas naturais. Com ótimas cachoeiras, montanhas e trilhas ecológicas, é possível curtir os melhores passeios por lá. Está localizada no Sul do estado de Minas Gerais. Situada na Serra da Mantiqueira, fica a aproximadamente 220 km de São Paulo e a 485 km da capital Belo Horizonte. A princípio, é possível afirmar que Andradas é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. A cidade é muito acolhedora e conta com muitas belezas naturais. Ideal para um bate-volta ou uma viagem de fim de semana, você certamente vai curtir os seus passeios. A Vinícola Casa Geraldo é um dos destinos mais tradicionais da cidade, e é por isso que faz parte do nosso roteiro. O atrativo garante um passeio pela história do vinho, revelando sabores e sensações únicas. No local, é possível fazer degustações e apreciar ambientes agradáveis, como um bar vip e um elogiado restaurante. Sem dúvida, é um passeio ideal para toda a família. Uma linda cidade, pequena e aconchegante, capaz de proporcionar momentos únicos e inesquecíveis que ficarão guardados pra sempre na memória de seus visitantes. .
5 Dias • 4 Noites • 3 Refeições


1º dia, 26 de fevereiro de 2022, sábado, RIO DE JANEIRO/POÇOS DE CALDAS
Após embarque nos locais determinados, saída do Rio de Janeiro em confortável ônibus de turismo com serviço de bordo e guia acompanhante credenciado pelo Ministério do Turismo com destino a Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, distante 485 km. Chegada no final da tarde e hospedagem no tradicional Hotel Minas Gerais localizado no centro da cidade. Noite livre. Sugerimos, bem próximo do hotel o famoso baile do Coreto da Praça Pedro Sanches.

2º dia, 27 de fevereiro de 2022, domingo, POÇOS DE CALDAS.
Após o CAFÉ DA MANHÃ, numa curta caminhada, iremos visitar a FEARPO, a Feira de Artes de Poços de Caldas, mais conhecida como a feirinha na Praça dos Macacos, onde encontraremos: produtos de tricô, crochê, bordados, madeiras, pinturas em tecidos, brinquedos, bonecos artesanais, gêneros alimentícios entre outros. ALMOÇO incluído. Na parte da tarde, sugerimos as Thermas Antônio Carlos, uma atração turística próximo do hotel; um balneário de águas termais em prédio histórico imponente com serviços de massagens, limpeza de pele e banhos, a 100 metros do Jardim principal, próximo as Thermas Antônio Carlos. À noite, aproveite os bares, pizzarias e restaurantes da cidade. O baile do Coreto continua.

3º dia, 28 de fevereiro de 2022, segunda-feira, POÇOS DE CALDAS/ANDRADAS/POÇOS DE CALDAS.
CAFÉ DA MANHÃ. Saída para Andradas, a Terra do Vinho, apenas 43 km. Na chegada, iremos visitar a tradicional Vinícola Casa Geraldo, a visita inicia-se com um vídeo mostrando toda a história da sua trajetória. A seguir, caminharemos aos parreirais que ficam há 100 metros da vinícola, onde haverá toda uma explanação sobre as técnicas utilizadas no vinhedo e degustação de vinhos. Terminaremos a nossa visita fazendo um tour por dentro da vinícola onde serão degustados espumantes e vinhos. Faremos uma parada nos famosos biscoitos da Kaká e a seguir iremos para o nosso ALMOÇO na famoso Restaurante Aldeia Fazenda Velha no Sítio Santa Luzia em Andradas com aquela comidinha deliciosa mineira. Retorno a Poços de Caldas. Noite livre.

4º dia, 01 de março de 2022, terça-feira, POÇOS DE CALDAS.
Após o CAFÉ DA MANHÃ, iremos fazer o passeio pela cidade com guia local, destacando-se: Recanto Japonês, Relógio das Flores, Véu das Noivas e parada em uma das lojas dos famosos sabonetes termais (os sabonetes de água sulfurosa). ALMOÇO. Na parte da tarde, continuaremos o nosso passeio mas dessa vez em vans executivas e visitaremos o Cristo Redentor, com uma linda vista panorâmica da cidade, Fonte dos Amores e o Santuário da Mãe Rainha.

5º dia, 02 de março de 2022, quarta-feira, POÇOS DE CALDAS/RIO DE JANEIRO.
Parte da manhã livre. Sugerimos uma caminhada até o Mercado Muncipal de Poços de Caldas para compras de doces, queijos, laticínios e etc. ALMOÇO livre (não incluso). Viagem de regresso ao Rio de Janeiro. Chegada a partir das 21h. Fim dos nossos serviços.