VIAGENS INTERNACIONAIS

CEREJEIRAS NO JAPÃO & TULIPAS NA HOLANDA

 SAÍDA: 21/03/2022 • RETORNO: 08/04/2022 
Visitando também as Tulipas da Holanda
Essa viagem é um mergulho no mundo fascinante da história e cultura da diversidade oriental. O Japão, país insular no Oceano Pacífico, tem cidades densas, palácios imperiais, parques nacionais montanhosos e milhares de santuários e templos. O país, formado por um aglomerado de ilhas, é o berço das mais avançadas tecnologias e o encontro perfeito da união entre o clássico e o moderno. Entre o fim de março e o início de abril, logo após o equinócio da primavera, o Japão inteiro se mobiliza para a floração da cerejeira – a sakura-zen. No meio da agitada vida japonesa, o tempo parece parar diante das copas das árvores tingidas de rosa e branco. A milenar Hanami (a visão das flores) - maravilhosamente encantadora e efêmera - passa tão rapidamente quanto os milhares de pessoas apressadas e desatentas com suas tecnologias modernas nas mãos pelas calçadas das cidades de cores e sons frenéticos. Mas, a dimensão simbólica da Hanami é a chave de uma civilização profundamente ritual – uma marca que não se perdeu com o desenvolvimento de tecnologias ultramodernas. Para o forasteiro, aliás, sobram contrastes desorientadores: dos plácidos jardins às cidades de luzes piscantes; do papel artesanal washi aos karaokês; da cerimônia do chá às ruidosas casas de jogos eletrônicos; dos templos budistas e xintoístas aos arranha-céus à prova de terremoto. Tóquio, por exemplo, é a super-megalópole mais limpa e organizada do planeta, com a mais alta concentração opções e alternativas tanto na gastronomia quanto na diversão, compras, passeios etc. Conhecer o Japão é desvendar um universo milenar maravilhoso rodeado de cultura pop contemporânea e apimentado por uma culinária maravilhosa. O Japão tem tantas cidades maravilhosas que uma das grandes dificuldades de quem visita o Japão pela primeira vez, é escolher que cidades visitar, e quanto tempo passar em cada uma delas. A Holanda, também faz parte da nossa programação com duas atrações importantes: a capital Amsterdam e a Temporada da Tulipas no país em Keukenhof, o maior parque de flores da Holanda e de toda Europa. Holanda, um país inigualável que mesmo com seu tamanho pequeno possui uma rica cultura e muitos pontos curiosos. Amsterdam, conhecida pelo sistema de canais, casas estreitas com telhados de duas águas, legados da era dourada do século XVII na cidade, o bairro dos museus, o ciclismo e muito mais. E como estaremos na primavera no continente europeu e exatamente no período da Temporada das Tulipas de Keukenhof. As tulipas na Holanda são motivos de tanta beleza, as flores são um grande orgulho para os holandeses.
19 Dias • 16 Noites • 04 Refeições
1º DIA: RIO DE JANEIRO ou SÃO PAULO / AMSTERDAM
Apresentação para embarque nos Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) ou no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) para embarque em voo com destino a Amsterdam. O guia saíra com as pessoas do Rio de Janeiro e as pessoas de São Paulo terão assistência no embarque e vão encontrar o guia em Amsterdam.

2º DIA: AMSTERDAM
Os dois voos chegam horários próximos: Rio de Janeiro chegada prevista para as 12h15min e de São Paulo chegada prevista para as 11h40min à Capital Holandesa “Amsterdam”, recepção e traslado juntos ao Hotel Park Plaza Victoria. Hospedagem.

3° DIA: AMSTERDAM / OSAKA
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Osaka. Café da manhã incluído.

4° DIA: OSAKA
Chegada ao Aeroporto de Osaka,na parte da manhã, recepção, visita ao observatório Jardim Flutuante de Umeda. Almoço incluído. Hospedagem no Hotel Ana Crowne Plaza.

5° DIA: OSAKA
uma grande e pulsante cidade portuária e um centro comercial na ilha japonesa de Honshu. Conhecida pela arquitetura moderna, pela vida noturna e pela comida de rua. Visita o Castelo de Osaka do xogunato do século 16, que passou por várias restaurações, é o ponto turístico histórico principal. Está cercado por um fosso e um parque com ameixeiras, pessegueiras e cerejeiras. Um dos três castelos mais importante do país e eleito como a grande fortaleza do leste do Japão. Prosseguindo, iremos conhecer os famosos e movimentados bairros de Shinsaibashi e Doutonbori, que com seus calçadões e shoppings viraram paradas obrigatórias na cidade, muito coloridos, divertidos comércios, variados tipos de restaurantes e bares; comércio típico de souvenirs e muito mais. Retorno ao hotel. Noite livre Café da manhã incluído.

6° e 7º DIAS: OSAKA / KIOTO / OSAKA
Dois dias dedicados as visitas em KIOTO, distante apenas 56 km de Osaka. Antiga capital do Japão, é uma cidade da Ilha de Honshu, famosa por seus vários templos clássicos budistas, jardins, palácios imperiais, santuários xintoístas e casas de madeira tradicionais. Também conhecida pelas gueixas, geralmente encontradas no distrito de Gion.
Visita o Templo de Kiyomizu com uma paisagem incrível, numa área verde belíssima e construído sem nenhum prego e sustentado por altos mastros, este templo faz parte de um patrimônio mundial com belezas e histórias.
As famosas ruas típicas e de comércio Sannenzaka e Ninenzaka.
O típico bairro das gueixas e de bons restaurantes Gion.
O famoso templo dourado, patrimônio da humanidade pela Unesco “Templo Kinkakuji”.
O Castelo de Nijo, também tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade.
O famoso Bosque de Bambu “Arashiyama”.

8° DIA: OSAKA / NARA / OSAKA
Saída para visitar Nara, apenas 31km, a antiga capital do Japão e famosa hoje por seus templos e ruínas. Visitaremos o famoso templo em madeira de “Todaiji”, um dos oitos patrimônios mundiais da Unesco e abriga o grande Buda, um gigante de bronze com 15 metros, o famoso Deer Park com sua beleza cênica e o grande templo de Kasuga, monumento histórico da antiga Nara. Retorno a Osaka. Café da manhã e almoço incluídos.

9° DIA: OSAKA / HIROSHIMA / ILHA DE ITSUKUSHIMA-MIYAJIMA / OSAKA
Pela manhã, seguiremos a Estação de Osaka para embarque em Trem Bala com destino a Hiroshima, mundialmente conhecida por ter sofrido o primeiro ataque atômico da história que levou o fim da Segunda Guerra Mundial na Ásia. Na chegada, iremos embarcar num ferry boat que nos levará a Iha Sagrada de Itsukushima, um lugar de muita paz! Visitaremos o lindo templo de Itsuku-shimajinja, patrimônio da humanidade pela Unesco, protegido por seus guardiões, longos corredores de saquês representando a pureza e cores fortes e lanternas que marcam este templo; ruazinhas com lojas típica japonesas também compõe a visita. Retorno a Hiroshima, visitaremos o Peace Memorial Park, onde veremos o Domo da Bomba Atômica. Retorno a Osaka de Trem Bala, na estação transfer ao hotel. Noite livre. Café da manhã incluído.

10° DIA: OSAKA / HAKONE
Saída em direção a Estação de Osaka para embarque no TREM BALA até a Estação de Odawara. Chegada e traslado a Hakone. situada no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, a oeste de Tóquio, a cidade é conhecida pela vistas do emblemático vulcão Monte Fuji Hospedagem no Hotel Prince Hakone Ashinoko. Na parte da tarde, faremos um lindo passeio de barco pelo Lago Ashi e o Santuário de Hakone. Retorno ao hotel. Noite livre. Café da manhã, almoço e jantar incluídos.
*As bagagens serão transportadas em transporte rodoviário.

11° DIA: HAKONE / TÓQUIO
Na parte da manhã, visita a quinta estação do Monte Fuji e passeio de Cable Car de Owakundani (essas duas visitas só serão realizadas se as condições do tempo permitir). A seguir, viagem rodoviária a Tóquio, moldada por fenômenos naturais, guerras, mudanças tecnológicas e crescimento econômico, a terra do sol nascente vive em constante renovação. Com uma população estimada em 13 milhões de pessoas, e mais de 35 milhões transitando pela cidade todos os dias, é impossível não se impressionar com a organização da cidade – desde a eficiência e pontualidade do transporte público até a limpeza dos locais públicos, como ruas e metrôs. Entre as principais cidades do Japão, Tokyo é uma que abriga extremos. O futurístico se esbarra nas tradições a todo momento, e a tranquilidade encontra a velocidade, como o caos em meio a paz. Um lugar mágico, fascinante e que desperta muitas curiosidades em conhecer esse lado do mundo tão exótico e especial. Tóquio, a movimentada capital do Japão, combina o estilo ultramoderno com o tradicional, desde arranha-céus iluminados por neon a templos históricos. Hospedagem no Hotel Grand Prince New Takanawa. No final da tarde, iremos a Shibuya, o bairro mais cool de Tóquio, vibrante, colorido e luminoso; vale a experiência! Café da manhã incluído.

12° DIA: TÓQUIO
Na parte da manhã, tour pela Capital Japonesa, incluindo: o Museu Edo Tokyo, o Templo de Sensoji em Asakusa, a famosa rua de comércio Nakamise Dori, com diversos souvenirs para variados gostos. Café da manhã incluído.

13° DIA: TÓQUIO
Cedo partida para mais passeios pela cosmopolita Tóquio, visitas: o Templo de Meiji Shrine, o templo dedicado ao Imperador Meiji. Prosseguindo iremos o famoso bairro de Ginza, com suas lojas de grifes, eletrônicos e excelentes restaurantes. Na parte da tarde, iremos a Cerimônia do Chá e a seguir iremos ao bairro de Harajuku com suas ruas de cultura jovem de Takeshita e a área verde de Omotesando. Café da manhã incluído.

14° DIA: TÓQUIO
Dia livre para curtir a Capital Japonesa. Café da manhã incluído.

15° DIA: TÓQUIO
Dia de despedida do Japão e da grande Tóquio, na parte da manhã, visitaremos a Ilha Artifical de Odaiba, conhecida como o bairro futurista de Tóquio onde esta localizado o Shopping Vênus Fort , com o tema a cidade italiana de Veneza. A seguir, iremos a Torre de Tóquio com 332 metros de altura é o símbolo do Japão Modernos. Café da manhã.

16° DIA: TÓQUIO / AMSTERDAM
Em horário determinado, traslado ao Aeroporto de Tóquio para embarque em voo de regresso a Amsterdan. Chegada, traslado e hospedagem no Hotel Plaza Victoria.

17° DIA: AMSTERDAM
Hoje, sairemos pela manhã pela vibrante Amsterdam para fazer uma caminhada guiada. Destacando-se: a Praça Rembrandt, a Torre da Moeda, o Mercado das Flores, a Dam Square com o Palácio Real e a Catedral Real. Tarde livre. Café da manhã incluído.

18° DIA: AMSTERDAM / ROTA DAS FLORES / JARDIM DE KEUKENHOF / AMSTERDAM
Saída pela manhã, seguindo pela Rota das Flores, alcançaremos o Parque de Keukenhof, também conhecido como o maior “Jardim da Europa” e considerado o maior jardim de flores do mundo. Nesta visita inesquecível, teremos uma experiência impar de caminhar entre centenas de variedades de tulipas de tantas cores diferentes Retorno ao hotel. Café da manhã incluído.

19° DIA: AMSTERDAM / RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO
Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Internacional de Amsterdan para embarque em voo direto ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), chegada prevista para as 19h35min ou Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), chegada prevista para as 19h10min com muitas historias para contar e o coração cheio de alegria e novos amigos!