VIAGENS INTERNACIONAIS

ÁSIA 2022 - INDOCHINA

 SAÍDA: 06/11/2022 • RETORNO: 28/11/2022 
Vietnã • Camboja • Laos • Tailândia
Indochina ou Península Indochinesa é uma região do Sudeste Asiático situada entre o leste da Índia e o sul da China. Chamada Indochina francesa até 1950, a Indochina compreende Vietnã, Laos e Camboja, em uma região antes associada com a França, inicialmente dentro do seu império e depois dentro da União Francesa. O termo Indochina refere-se à mistura de influências indianas e chinesas na cultura da região. Embora no passado tenham sido considerados uma unidade, os três países da antiga Indochina formam uma região rica culturalmente com o povo khmer do Camboja sendo um dos mais antigos grupos étnicos no sudeste asiático; a culinária vietnamita é famosa por seus deliciosos sabores, produtos frescos, temperos vibrantes e iguarias locais; as artes e arquitetura do Laos com fortes influências da Índia, da China e das ricas tradições indígenas da nação. Zona de confluência de grandes civilizações do Extremo Oriente, a península da Indochina mostra, em sua história turbulenta, o choque dos diversos povos que ocuparam e colonizaram seus vales. O relevo da Indochina constitui-se das vertentes sul, em forma de leque, das cadeias de montanhas do Himalaia e Guilin, onde há grandes vales de rios caudalosos. Entre a cordilheira malaia e a cadeia de Anam se estende o planalto do Laos. A Indochina tem um clima tropical de monções, com ventos que sopram do noroeste, no inverno, e do sudoeste, no verão. Durante o inverno, o norte é acentuadamente mais frio do que o sul. A erosão do solo é muito forte, dada a configuração escarpada de boa parte do relevo, o que faz com que os grandes rios atravessem as montanhas por estreitas gargantas. No sul do Vietnã existem baías de águas profundas e, no norte, ilhas rochosas de pedra calcária. O confucionismo é a religião predominante, mas há também budistas e cristãos. Nas montanhas do norte da Tailândia, sob influência chinesa, vivem vários povos diferentes. Impossível não ter lugares, comidas, experiências que se destaquem em visita a estes países. Uma daquelas viagens que realmente ficam marcadas na memória. A região reserva muita espiritualidade nos templos budistas, belezas naturais em seu litoral e pelos lagos e bosques e uma cultura que valoriza os produtos locais em sua produção artesanal. Uma experiência completamente diferente de tudo o que você já viveu.
23 Dias • 19 Noites • 11 Refeição


1º dia, 06 de novembro de 2022, domingo, SÃO PAULO ou RIO DE JANEIRO/PARIS.
Assistência da nossa equipe nos Aeroportos Internacionais de Guarulhos e Rio de Janeiro para embarque com destino a Paris. Os dois grupos vão se encontrar no Aeroporto de Paris e vão seguir juntos o restante da viagem. O guia acompanhante sairá do Rio de Janeiro e os passageiros de São Paulo terão apoio no embarque em São Paulo.

2º dia, 07 de novembro de 2022, segunda-feira, PARIS.
Chegada, recepção, traslado e hospedagem no Hotel Warwick Paris, localizado no centro da cidade ou similar. Aproveite o restante do dia para explorar e descobrir a Cidade Luz.

3º dia, 08 de novembro de 2022, terça-feira, PARIS/HO CHI MING (VIETNÃ).
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a HO CHI MINH (VIETNÃ). CAFÉ DA MANHÃ incluso.

4º dia, 09 de novembro de 2022, quarta-feira, HO CHI MING (VIETNÃ).
Chegada pela manhã a Ho Chi Ming, a antiga Saigon e a maior metrópole e centro financeiro do país. Recepção e traslado ao Hotel New World ou similar. Os apartamentos serão liberados a partir das 14h. Restante do dia livre. Sugerimos no final da tarde subir o edifício mais alto do Vietnã (Landmark 81) para desfrutar de um bom drink ou aquele cafezinho com bela vista do Rio Saigon.

5º dia, 10 de novembro de 2022, quinta-feira, HO CHI MINH.
Pela manhã, saída com destino a Cu Chi para visitar o surpreendente complexo de túneis subterrâneos remanescentes do período da Guerra do Vietnã. Retorno a Ho Chi Minh e visita à cidade incluindo a Catedral de Notre Dame (visita externa), o monumental prédio dos Correios, o antigo Palácio Presidencial, a Pagoda de Thien Hau, dedicado à deusa do mar que resgata náufragos de tormentas tortuosas e o Ben Thank Market, o famoso mercado local, considerado um dos centros de compras mais importante da cidade. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO inclusos.

6º dia, 11 de novembro de 2022, sexta-feira, HO CHI MINH/DA NANG/HOI AN (VIETNÃ).
Traslado ao Aeroporto de Ho Chi Minh para embarque em voo com destino a Da Nang, na região central do Vietnã, uma cidade balneária. Na chegada, traslado a Hoi An, apenas 41 km. Conhecida como a cidade mais charmosa do Vietnã “Hoi An “ que preserva a sua parte antiga, cortada por canais; apresenta uma história de grande diversidade cultural da antiga cidade portuária refletida na arquitetura numa combinação de eras e estilos que inclui desde lojas, residências, templos chineses, coloridos edifícios coloniais franceses, enfeitadas casas vietnamitas e bela ponte coberta japonesa. Hospedagem no Hotel La Siesta Hoi An ou similar. À noite, a cidade de Hoi An se torna mais charmosa. As lanternas iluminadas são o de mais instagramável na cidade e o passeio de barco pelos canais é bem concorrido. Aproveite à noite nesse cenário deslumbrantes. CAFÉ DA MANHÃ incluso.

7º dia, 12 de novembro de 2022, sábado, HOI AN.
Começaremos o dia, nos dirigindo ao píer para embarque num passeio de barco ao longo do adorável rio Thu Bon com paradas em vilas tradicionais com diversos artesanatos. Desembarque e a pé iremos visitar as principais atrações do famoso bairro antigo que foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial Cultural desde 1999. Destacando-se: a casa histórica Phing Hung que preserva o seu mobiliário original, a Ponte Japonesa Coberta do século XVI, a famosa sala de assembleias Phuc Kien, a antiga casa mercante Tanky e o museu da história da cidade Sa Huynh. A parte da tarde será livre para aproveitar as praias locais, caminhar pelo colorido mercado central ou retornar ao bairro antigo. Noite livre. Não perca tempo em aproveitar mais essa charmosa cidade. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO inclusos.

8º dia, 13 de novembro de 2022, domingo, HOI AN/DA NANG/HANÓI (VIETNÃ).
Visitaremos a Ponte Dourada em Da Nang, uma ponte pedonal com 150 metros de comprimentos na área turística da cidade, numa altitude de 1.400 metros na Montanhas Anamitas; projetada para conectar a uma estação de teleférico. A ponte gira quase em volta de si. Traslado ao Aeroporto de Da Nang para embarque em voo com destino a Hanói. Chegada, traslado e hospedagem no Hotel Meliá ou similar. À noite, a nossa sugestão é assistir um dos espetáculos mais emblemático da cultura vietnamita, o teatro com marionetes aquáticas. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO inclusos.

9º dia, 14 de novembro de 2022, segunda-feira, HANÓI (VIETNÃ).
A Capital e a segunda maior cidade do Vietnã é conhecida pela arquitetura centenária pela rica cultura com influencia da China, da França e do Sudeste Asiático. Hanói é uma cidade que envelheceu bem, preservando o bairro antigo, os monumentos e a arquitetura colonial enquanto abre espaço para a modernidade. Merecem destaques no nosso tour: as suas avenidas arborizadas, o Templo da Literatura e a Universidade Nacional, o mais antigo e bonito complexo arquitetônico da cidade, Mausoléu de Ho Chi Minh, o grande herói e ídolo do Vietnã, o Pagode de um pilar que é um templo budista com quase mil anos de arquitetura única. Prosseguindo iremos ao Lago Hoan Kien no coração da cidade com vista panorâmica do Templo Ngoc Son na Ilha da Tartaruga. Terminaremos o nosso passeio pelo bairro antigo, também conhecido como o bairro das 36 ruas. Possibilidade por conta própria de passeio panorâmico pelo bairro antigo utilizando ciclo-pousse (tipo de bicicleta-taxi). CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO inclusos.

10º dia, 15 de novembro de 2022, terça-feira, HANÓI/BAÍA DE HALONG (A BORDO DO BARCO DA PARADISE ELEGANCE CRUISE) VIETNÃ.
Saída pela manhã com destino a Halong, aproximadamente 170 km. Na chegada embarque na tradicional embarcação de madeira “JUNCO” da Paradise Elegance Cruise, num cruzeiro de 01 pernoite pela Baía de Halong, listada pela Unesco como Patrimônio Mundial, devido as suas belezas naturais extraordinárias; são quase 2.000 ilhotas esculpidas pela natureza com suas águas verde esmeralda. Enquanto navegamos desfrute das instalações a bordo com possibilidades de lazer e bem estar diversas: massagens no spa, assistir aula da tradicional culinária vietnamita, apreciar o por do sol, curtir uma música e se deslumbrar das belíssimas paisagens que encontraremos. Será uma experiência incrível. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO e JANTAR inclusos.

11º dia, 16 de novembro de 2022, quarta-feira, BAÍA DE HALONG/HANÓI/SIEM RIEP (CAMBOJA).
Contemplando o amanhecer, teremos uma demonstração de Tai Chi. Continuando navegando pela Baía de Halong, nos dirigiremos ao porto para desembarque. Traslado ao Aeroporto de Hanói para embarque em voo com destino a Siem Riep, o principal destino turístico do Camboja, porta de entrada do maravilhoso complexo de templos de “Angkor”, um dos mais incríveis patrimônios da humanidade eleitos pela Unesco. Chegada, recepção e hospedagem no Hotel Sofitel Angkor ou similar. CAFÉ DA MANHÃ incluso.

12º dia, 17 de novembro de 2022, quinta-feira, SIEM RIEP (CAMBOJA).
Saída em tuk-tuk (uma espécie de motocarro, um veículo muito típico no Camboja até a porta sul com suas impressionantes estátuas representando o movimento do oceano, a Antiga Capital de Angkor Thom (Século XII), o Templo Bayon- único por suas 54 torres decoradas com 200 rostos sorridentes, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Lepei King que mostra o Deus Hindu Yama, o Deus da morte. Na parte da tarde, visitaremos o mais famosos de todos os templos no terreno de Angkor o Angkor Wat, declarado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade, cujo o complexo cobre 81 hectares e é comparado em tamanho ao Palácio Imperial de Beijing. Suas 5 torres abrigam a bandeira do Camboja e peças do século 12; consideradas pelos historiadores os únicos exemplares da arte e arquitetura clássica da civilização Khmer. As 5 torres do Angkor Wat simbolizam os 5 picos de Meru, a parede enclausurada representa as montanhas no topo do mundo e ao seu redor, o oceano. Retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO inclusos.

13º dia, 18 de novembro de 2022, sexta-feira, SIEM RIEP (CAMBOJA).
Na parte da manhã, sairemos para uma cerimonia budista com monges no templo de pagode. A seguir, iremos visitar os templos Banteay Srei (séc.10) e Banteay Samre, considerados umas das jóias da arte Khmer clássica, finamente esculpido em pedra de arenito rosa, todos os prédios são esculpidos e ornamentados: tetos e balaústres com tochas de fogo, desenhos de serpentes, deuses, demônios e guirlandas de flores. Na parte da tarde, o centro de artesanatos de Angkor, um centro de ajuda aos jovens cambojanos para manter os artesanatos tradicionais. No retorno, visitaremos os templos de Rolous, que apresentam a maior inclinação dos templos. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO inclusos.

14º dia, 19 de novembro de 2022, sábado, SIEM RIEP (CAMBOJA)/LUANG PRABANG (LAOS).
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Luang Prabang, antiga capital do Laos, atualmente Patrimônio Mundial pela Unesco, uma das cidades mais tradicionais e melhor conservada do Sudeste Asiático, situada a margem esquerda do Rio Mekong. Chegada, recepção, traslado e hospedagem no Hotel Victoria Xiengthong Palace ou similar. À noite, a sugestão é visitar o mercado noturno, uma das atrações importantes da cidade, onde são vendidos suvenires, artesanato local e gastronomia. CAFÉ DA MANHÃ incluso.

15º dia, 20 de novembro de 2022, domingo, LUANG PRABANG.
Saída para um lindo passeio em barco tradicional pelo Rio Mekong , proporcionando uma bela paisagem das margens do rio com aldeias típicas, campos de arroz e bosques. Parada na Aldeia de Ban Xang Hai, a Vila de Uísque, onde iremos provar o famoso lao-lao, o uísque de arroz nacional que é um rito de passagem no Laos. Prosseguindo a navegação iremos até as Cavernas de Pak-Ou, localizada em sua parte mais íngreme, onde encontra-se as 1000 Estátuas de Budas. Na parte da tarde, iremos visitar o Museu Nacional, antigo Palácio Real, que preserva todo o mobiliário, utensílios e mobiliários da época da monarquia. Vamos finalizar com o Monte Phousi, uma colina no centro da parte antiga da cidade com uma fantástica vista da cidade e do Rio Mekong. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO inclusos.

16º dia, 21 de novembro de 2022, segunda-feira, LUANG PRABANG.
Pela manhã bem cedo você poderá participar de uma experiência única: o ritual de oferenda para os monges, onde os mesmos em completo silêncio percorrem as ruas da cidade, recebendo alimentos da população local. Retorno ao hotel. Saída para visitar as Cachoeiras de Khuang Si, um complexo de quedas d´água que variam entre tons de azul turquesa a verde-esmeralda, mais parece um verdadeiro cartão postal. Nesse local encontra-se um centro de resgate dos ursos típicos do Laos, que encontram em extinção. No retorno, faremos uma parada na aldeia de Ban Na Oune, que vivem alguns Hmong, povo que vive nas montanhas do Laos. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO inclusos.

17º dia, 22 de novembro de 2022, terça-feira, LUANG PRABANG/BANGKOK.
A parte da manhã será dedicada a dois interessantes passeios. Visita o Templo de Wat Xieng Thong, o monumento mais significativo e importante da cidade, construído no ano de 1560 e decorado com mosaicos e esculturas em madeira. A seguir, iremos visitar o espaço Ock Pop Tock, um lugar que reúne os trabalhos de tecidos artesanais e minorias com suas técnicas usadas na produção de tecidos. Uma experiência incrível. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bangkok. Chegada, traslado e hospedagem no Hotel Sukhothai ou similar. CAFÉ DA MANHÃ e ALMOÇO inclusos.

18º dia, 23 de novembro de 2022, quarta-feira, BANGKOK.
Hoje, será o nosso primeiro dia de visita à Capital Tailandesa, iniciaremos com a visita o Templo de Wat Traimit, que abriga o Buda de Ouro maciço e o maior do mundo. Um dos mais preciosos tesouros da Tailândia. Prosseguindo, iremos ao maior templo de Bangkok, o Templo Wat Pho, com o famoso Buda reclinado e as tumbas dos reis da Tailândia. Visita o Grande Palácio Real, um grande conjunto arquitetônico formado por um grupo de edifícios que serviram como sede real do século XVIII até meados do século XX. O lugar mais importante do palácio é o Templo de Wat Pha Kaw, onde está o Buda de Esmeralda, o mais venerado da Tailândia. Retorno ao hotel. Restante do tempo livre. À noite, a sugestão é provar da culinária tailandesa e aproveitar alguns prédios de Bangkok que são famosos pela vista da cidade e também por abrigarem bares e restaurantes bacanas. CAFÉ DA MANHÃ incluso.

19º dia, 24 de novembro de 2022, quinta-feira, BANGKOK.
Vamos visitar o Mercado Flutuante Damnoen Saduak, onde os comerciantes em barcos típicos e coloridos, ao longo do canal em uma mistura de euforia, cores, aromas e sabores, vendem os seus produtos. Restante do dia livre para aproveitar essa linda cidade. CAFÉ DA MANHÃ incluso.

20º dia, 25 de novembro de 2022, sexta-feira, BANGKOK/PARIS.
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Paris. Chegada prevista para as 18h45min. Traslado ao Hotel Warwick Paris, localizado no centro da cidade. CAFÉ DA MANHÃ incluso.

21º dia, 26 de novembro de 2022, sábado, PARIS.
Vamos aproveitar o que a cidade mais visitada do mundo pode oferecer. City tour passando pela Torre Eiffel, Ponte Neuf, Prefeitura, Museus do Louvre e D’Orsay, Arco do Triunfo, Avenida Champs-Elysées, Île de La Cite com a Catedral de Notre-Dame, os bairros de Le Marais e Bastille; a vida cultural e boêmia de St Germain-des-Prés e Montparnasse. CAFÉ DA MANHÃ incluso.

22º dia, 27 de novembro de 2022, domingo PARIS/VIAGEM DE REGRESSO.
Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Charles de Gaulle para embarque em voo com destino a São Paulo e Rio de Janeiro.

23º dia, 28 de novembro de 2022, segunda-feira, SÃO PAULO ou RIO DE JANEIRO.
Chegada na parte da manhã nos aeroportos de Guarulhos e Galeão. Fim dos nossos serviços.