VIAGENS INTERNACIONAIS

RÚSSIA COM CRUZEIRO NO VOLGA

 SAÍDA: 16/07/2021 • RETORNO: 30/07/2021 
Visitando Moscou, São Petersburgo e mais
14 Dias • 12 Noites • 16 Refeições

1º DIA: RIO DE JANEIRO / MOSCOU

Apresentação para embarque no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim para embarque em voo com conexão com destino a Moscou.

2º DIA: MOSCOU

Chegada à Capital Russa, recepção, traslado e hospedagem no Moscow Marriott Royal Aurora, Intercontinental ou similar.

3º DIA: MOSCOU

CAFÉ DA MANHÃ. Hoje, iremos visitar o Memorial da 2º Guerra Mundial, pelos arredores da Praça Vermelha e faremos um passeio pelo Rio Moscou. Em horário determinado, traslado ao porto fluvial para embarque no MS Leonid Krasin (classe premium) em cabine externa. JANTAR. Informação importante: as cabines serão externas com banheiro privativo, guarda roupa, rádio, geladeira, ar condicionado e banheiro pequeno típico dos barcos de cruzeiros de rios.

4º DIA: MOSCOU

CAFÉ DA MANHÃ. Visita à Capital Russa, destacando-se: a Praça Vermelha, o Mausoléu de Lênin, a espetacular Catedral de São Basílio, o prédio da KSB, passeio pelas estações mais conhecidas do Metrô de Moscou, uma das mais luxuosas do mundo. Tempo livre para caminhar na antiga e movimentada rua de pedestre Arbat, com bares, restaurantes, lojas de suvenires, etc. ALMOÇO e JANTAR.

5º DIA: MOSCOU

CAFÉ DA MANHÃ. Hoje, o Kremlin e uma das suas lindas catedrais. Retorno ao navio e início da navegação. Nesse dia, o comandante nos convida para o coquetel de boas-vindas. Noite a bordo. ALMOÇO e JANTAR.

6º DIA: UGLICH

CAFÉ DA MANHÃ. Navegação pelo Volga, o rio mais largo da Europa, anteriormente considerado como a fronteira entre Ásia e Europa. Chegada a Uglich, uma das cidades mais antigas da Rússia. Tour a pé, visitando esta cidade que pertence ao “Anelo de Oro”, incluindo a Igreja de São Dimitri Ensanguentado, um tesouro arquitetônico do século XVII. ALMOÇO e JANTAR a bordo.

7º DIA: YAROSLAVL

CAFÉ DA MANHÃ. Visita a Yaroslavl, com o seu centro histórico, considerado patrimônio mundial pela UNESCO desde 2005. A cidade foi fundada em 1010 pelo Príncipe Yaroslav, o Sábio da dinastia Rurik. Segundo a lenda, o príncipe conseguiu matar o urso sagrado que lá vivia e ordenou a construção de uma pequena fortaleza de madeira chamada Jaroslavl. O escudo da cidade, existente desde o séc. XVII, inclui uma imagem deste urso. Passeio panorâmico pela cidade: veremos o teatro Fedor Volkov, o primeiro construído na Rússia, os aterros do Volga e as antigas casas típicas. Visitaremos o Mosteiro de Spassky, a Catedral da Transfiguração e do Salvador. ALMOÇO e JANTAR a bordo.

8º DIA: GORITSY

CAFÉ DA MANHÃ. Nosso trajeto de hoje é atravessar o colossal sistema de rios, canais e reservatórios denominado Canal do Volga-Báltico, que foi concluído na época soviética e que unia os cincos mares da Rússia. Goritsy é uma vila localizada em uma região de florestas exuberantes, lagos de água pura e de singular natureza do norte. No final do século XIV o monge Cirilo de Moscou, aos 60 anos de idade, deixou a capital para dirigir-se para o norte, porque a voz da Virgem lhe pedia em uma aparição, e aí fundou um mosteiro que se tornou local de peregrinação. Visita ao Mosteiro de São Cirilo sobre o Lago Branco. ALMOÇO e JANTAR a bordo.

9º DIA: KIZHY

CAFÉ DA MANHÃ. Navegaremos pelas águas do Lago Onega para chegar à pequena e pitoresca Ilha de Kizhy, a Ilha dos Jogos para realizar um percurso a pé, onde veremos o Museu de Arquitetura ao ar livre, incluindo a Igreja da Transfiguração, uma autêntica obra-prima com vinte e duas cúpulas, parecem tiradas de um conto de fadas. Esta Igreja foi construída em sua totalidade sem utilizar um só prego. ALMOÇO e JANTAR a bordo.

10º DIA: MANDROGUI

CAFÉ DA MANHÃ. Navegaremos observando o belo cenário do Rio Svir, que une os Lagos Onega e o Lago Ladoga. Chegaremos a Mandrogui, onde visitaremos, a pitoresca aldeia de madeira. As casas desta pitoresca vila são adornadas com todos os tipos de esculturas e ornamentos em madeira. Nesta oportunidade, poderemos passear pela floresta ao redor, visitar uma exposição de samovare (souvenir feito por artesãos locais) ou experimentar vodka no museu dedicado a esta bebida nacional. Se as condições meteorológicas forem favoráveis, desfrutaremos de um churrasco russo as margens do Rio Svir. JANTAR DO COMANDANTE.

11º DIA: SÃO PETERSBURGO

CAFÉ DA MANHÃ. Chegada à antiga Capital Imperial de Pedro o Grande pela manhã, construída sobre as 42 ilhas do delta do Rio Neva “São Petersburgo”. Saída para um tour, passando pela Fortaleza de São Pedro e São Paulo (local onde foram enterrados os monarcas Romanov), um dos museus mais famosos do mundo o “Museu Hermitage”, originalmente utilizado por Catarina, a Grande, como Palácio de Inverno. O museu abriga hoje mais de três milhões de exposições. Retorno ao navio para pernoite. ALMOÇO e JANTAR a bordo.

12º DIA: SÃO PETERSBURGO

CAFÉ DA MANHÃ. Desembarque do navio. Saída pela manhã para mais passeios pela linda cidade de São Petersburgo. Visitação aos canais e o interior da Igreja da Ressurreição do São Salvador sobre o Sangue Derramado. Na parte da tarde, visitaremos o Palácio de Peterhof (conhecido como Versalhes Rússia) com seus maravilhosos jardins. Retorno a San Petersburgo e hospedagem no Hotel Angleterre, ou similar. À noite, sugerimos assistir a um dos clássicos do famoso balé russo ou folclórico.

13º DIA: SÃO PETERSBURGO

CAFÉ DA MANHÃ. Mais um dia de encantamento! Manhã livre para curtir a famosa Rua Nevky Prospekt, a mais pulsante e importante da cidade com suas lojas, museus e cafeterias; e a Catedral de Santo Isaac, uma das maiores do mundo. A seguir, percorreremos a Rota dos Czares até Pushkin onde visitaremos ao Palácio de Catarina, com seus belos salões. Retorno a San Petersburgo. Noite livre.

14º DIA: SÃO PETERSBURGO / RIO DE JANEIRO

CAFÉ DA MANHÃ. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso ao Rio de Janeiro.