VIAGENS NACIONAIS

ALTER DO CHÃO

 SAÍDA: 21/10/2021 • RETORNO: 26/10/2021 
As praias de água doce mais lindas do mundo. Um programa para quem deslumbra a natureza
6 Dias • 5 Noites • 3 Refeições

1º DIA: RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO / ALTER DO CHÃO

Apresentação no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro ou Aeroporto de Congonhas (São Paulo) para embarque em voos da LATAM com destino a Santarém, no Pará. Chegada recepção e traslado de aproximadamente 40 min até à Vila de Alter do Chão, distrito de Santarém, localizado na margem direita do Rio Tapajós, distante 37 km de Santarém através de rodovia. Alter do Chão é reconhecia como a principal atração turística de Santarém, segundo constatação do jornal britânico The Guardian, abriga a mais bonita praia de água doce do mundo e popularmente conhecida como o Caribe Amazônico. Hospedagem no Hotel Mirante da Ilha, bem localizado no centro da vila, próximo de restaurantes, lojinhas de artesanatos, bares, etc. Restante do tempo livre.

2º DIA: ALTER DO CHÃO (ILHA DO AMOR)

CAFÉ DA MANHÃ. Dia reservado para aproveitar a estrela principal de Alter do Chão “A Praia da Ilha do Amor”, a ilha fica praticamente em frente do hotel e começa aparecer quando as águas do Rio Tapajós baixam. Canoeiros levam e trazem as pessoas da vila para ilha (não incluído). Se a maré tiver muito baixa se faz caminhando. Na Ilha do Amor, as pessoas aproveitam as barraquinhas com petiscos e bebidas, nadam nas águas mornas e calma do Rio Tapajós. Retornando a ilha, caminhe pelas lojinhas de artesanatos,Alter do Chão é famoso nos artesanatos tanto das comunidades próximas quanto da própria vila. Eles vão desde lembrancinhas e suvenires quanto peças mais elaboradas como bolsas e sandálias feitas com materiais amazônicos. À noite, saia para aproveitar e saborear a culinária local.Não é de hoje que todo o mundo sabe que a culinária paraense dá show! Em Alter do Chão, você tem a oportunidade de provar as delícias amazônicas: peixes como o Pirarucu, o Tambaqui e o Surubim que fazem muito sucesso.

3° DIA: ALTER DO CHÃO

CAFÉ DA MANHÃ. O dia de hoje iremos realizar incríveis passeios fluviais pelas cristalinas águas do Rio Tapajós. Saída prevista para as 09h no Barco Selvagem Tours Sol. Se a maré permitir poderemos iniciar o nosso lindo dia pelas límpidas águas do Lago Verde. Prosseguindo iremos ao Pontal do Cururu, uma maravilhosa praia com dunas de areia que se estendem por dezenas de metros dentro do Rio Tapajós. Tempo livre para aproveitar deste paraíso. Daí iremos ao Lago e Praia do Mureta, de visual incrível com águas cristalinas e quentinhas. Um fantástico lugar para banhos e fotos. A próxima parada será na Praia do Pindobal, um lugar que está entre as prediletas praias dos turistas que buscam lindos cenários entre as praias de Alter do Chão, mas que também não abrem mão de quiosques e restaurantes para relaxar. Sugerimos nesta parada o ALMOÇO LIVRE (não incluído). Retorno a Alter do Chão por volta das 16h. Restante do tempo livre para aproveitar a vila. JANTAR incluído.Sugestãopara quem gosta de se divertir, busque um local que tenha o famoso carimbó para se distrair e alegrar a sua noite.

4° DIA: ALTER DO CHÃO

CAFÉ DA MANHÃ. O passeio de hoje será pelo Canal do Jarí e suas atrações. A nossa primeira parada será na Praia da Moça, uma belíssima praia para quem busca tranquilidade, sombra eágua morna e límpida. A seguir, iremos a Praia e Lago do Jacaré, um dos locais mais belo da região, onde a natureza em equilíbrio e harmonia com ariranhas ( também conhecida como lontra gigante, onça–d’água e lobo-do-rio), jacarés e tracajás (espécie de cágado) e muita beleza. Um lugar de paz , sensacional para refletir e meditar. Uma das cenas do filme infantil Tainá III, precisamente a cena da batalha final foi as margens do Lago do Jacaré. A nossa ultima e longa parada será na Praia da Ponta de Pedra, uma exceção entre as praias dos arredores de Alter do Chão; além de areia branca e fina, a praia é marcada também pelas suas formações rochosas. O visual é raro e se difere das demais. Também uma ótima opção para quem procura local de praia com infraestrutura de restaurantes. Neste local sugerimos o nosso ALMOÇO LIVRE (não incluído). No retorno, navegaremos por aproximadamente 40 minutos pelo Canal do Jari. Desembarque em Alter do Chão por volta das 16h. Restante do tempo livre. À noite, JANTAR incluído.

5° DIA: ALTER DO CHÃO

CAFÉ DA MANHÃ. O dia de hoje vai para conhecer as belezas do Rio Arapiuns, um afluente do Rio Tapajós. Neste passeio além de se banhar nas praias deste rio, iremos ter contato com as comunidades ribeirinhas e suas atividades de exploração sustentável na floresta. A nossa primeira parada será na comunidade de Urucureá, uma enseada que se subdivide em três braçosde água. Destacando-se a vista da pitoresca igreja no topo de uma colina e a propriedade do Sr. José e família que vai mostrar o talento das senhoras nativas em confeccionar peças artesanaisfeitas com muito talento. Macacos , tucanos e outros animais poderão ser fotografados. Depois de tantas emoções e aprendizados. O Sr José vai oferecer como cortesia um ALMOÇO NATIVO, preparado pelas mãos mágicas da Dona Neuzinha com peixe fresco, galinha caipira e algumas vezes carnes diversas; sem contar o agradável local que será servido o almoço. Prosseguindo, continuaremos pelas margens rochosas do Rio Arapiuns até a fascinante Ponta do Toronó e a Lagoa Grande, difícil descrever com exatidão o que será encontrado , mas com certeza algo sensacional. Caminharemos por dunas de areia branquinha que se estendem por dezenas de metros dividindo o Rio Arapiuns de um grande lago com dezenas de pássaros e botos mostrando suas barbatanas. Nesse cenário cinematográfico será servido um piquenique de frutas frescas. Aproveite este paraíso muito indicado para belas fotos e mergulhos em águas cristalinas. A nossa ultima parada será na Praia Ponta do Icuxi, as margens esquerda do Rio Arapiuns, apresenta areias brancas e finas; as vezes formando pequenas dunas e suas águas cristalinas. Retorno a Alter do Chão, por volta das 16h. À noite, JANTAR.

6° DIA: ALTER DO CHÃO / SANTARÉM / RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO

CAFÉ DA MANHÃ. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Santarém para embarque em vôo com conexão em Brasília e chegada ao Rio de Janeiro ou São Paulo.